Congresso Nacional de Vendas Diretas reúne maiores empresas do setor em São Paulo

5/3/2020 –

Representantes das maiores empresas do setor de Venda Direta do Brasil, como Amway, Natura, Avon e Tupperware, estarão reunidos no dia 28 de abril, em São Paulo, para o 3º Congresso Nacional de Vendas Diretas, maior evento do setor na América Latina. O encontro, que será realizado no Espaço do Bosque, é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas – ABEVD.

A expectativa é que o Congresso receba cerca de 400 participantes, entre líderes e empreendedores independentes que irão participar de diversos painéis. De acordo com a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, o evento é a chance dos representantes do setor debaterem e compartilharem experiências sobre o mercado e as inovações do segmento. “Resumidamente, a intenção é termos um panorama do mercado, debatermos onde estamos e para onde vamos”, explicou a presidente.

Entre os fatos que elevam as expectativas para o encontro, está a compra da Avon pela Natura, que movimentou o cenário das vendas diretas do País. “Será interessante tanto para empreendedores, quanto para executivos, saber a perspectiva dos grandes players do segmento sobre o momento que vive o setor”, afirmou Colloca.

Outra novidade que será divulgada durante o evento é a pesquisa de 2019 sobre o perfil da força de vendas. “São informações importantes para as empresas entenderem quem é o empreendedor independente brasileiro, quais as demandas e como se comportam esses profissionais”, concluiu a executiva.

Além das palestras, o Congresso contará ainda com uma Feira de Vendas Diretas – Expo ABEVD -, que tem entrada gratuita para empreendedores independentes e apresentará projetos inéditos relacionados à atividade.

Vendas Diretas na Economia

As vendas diretas, anteriormente conhecidas como “venda porta-a-porta”, movimentaram R$ 45 bilhões em 2018, com cerca de 4 milhões de empreendedores independentes – profissionais que trabalham na revenda de produtos – distribuídos por todo o País, segundo dados da ABEVD.

De acordo com o órgão internacional do setor, o World Federation Direct Selling Associations (WFSDA), o Brasil é atualmente o 6º maior mercado de vendas diretas do mundo. “O País tem grande potencial de crescimento e queremos mostrar isso durante o Congresso”, declara Colloca.

ABEVD

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é uma entidade sem fins lucrativos, criada, em 1980, para promover e desenvolver as vendas diretas no Brasil, assim como representar e apoiar empresas que se utilizam desse canal de comercialização para distribuir seus produtos.

O setor de vendas diretas no país envolve empreendedores independentes, que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.

Website: https://www.abevd.org.br/