Congresso Norte e Nordeste da Radiodifusão acontece em Fortaleza

Fortaleza, CE 6/11/2019 – As novas tecnologias proporcionam mudanças de cenário numa frequência nunca antes vista na história da humanidade, e isso inclui o rádio e a TV

Fortaleza recebe, entre os dias 28 e 29 de novembro, o Congresso Norte e Nordeste da Radiodifusão – Fala Norte/Nordeste 2019. Com o tema “A radiodifusão na era da disrupção”, o evento acontece na expansão L3 do shopping Riomar, em Fortaleza.

Na oportunidade, radiodifusores, jornalistas, publicitários, gestores, técnicos, profissionais e estudantes da área de comunicação estarão reunidos em uma programação extensa de cursos, palestras, painéis de discussões e uma Feira de Negócios, que trará novidades para o setor, ampliando as possibilidades de negócios.

Prêmio Aboio

O cronograma do Fala Norte/Nordeste conta, ainda, com a 5.º edição do Prêmio Aboio de Comunicação, que destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas em rádio e televisão. As inscrições ao prêmio estão abertas e podem ser realizadas por estudantes e profissionais do mercado por meio do site www.falanortenordeste.com .

Se os melhores trabalhos serão premiados, os futuros profissionais também sairão ganhando. Durante o evento, será lançado o Desafio Aboio, uma competição onde os estudantes poderão criar campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, sob a orientação de um diretor de criação do mercado.

Para o presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão – ACERT, jornalista Paulo César Norões, o evento é mais uma oportunidade para debater o futuro da radiodifusão. “Vivemos uma era disruptiva. As novas tecnologias proporcionam mudanças de cenário numa frequência nunca antes vista na história da humanidade e isso inclui o rádio e a televisão. O Fala Norte/Nordeste vem ao encontro desse momento, envolvendo todas as áreas da radiodifusão no debate. Para os estudantes será uma experiência fundamental para o sucesso em suas carreiras e os autores da melhor campanha ganharão um prêmio para o portfólio”, enfatiza.

O Fala Norte/Nordeste 2019 é uma realização da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – ABAP/Ceará, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – FENAERT, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará – SINDATEL, Associações Estaduais, Governo do Ceará e organização da Result Eventos.

Serviço
Congresso Norte e Nordeste da Radiodifusão – Fala Norte/Nordeste 2019
Local: Shopping Riomar Fortaleza, expansão L3 – R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu.
Data: 28 e 29 de novembro

Website: http://www.falanortenordeste.com

Web Site: