Conheça a Rede Social de Baladas que está dando o que falar, o List Club coloca seu nome na lista de bares e baladas, da Vips e mais, e o melhor é grátis.

São Paulo 26/2/2013 – o List Club em seu lançamento ultrapassou os 1000 usuários, exemplificando o quanto a adesão às redes sociais por parte da população é grande.

Com o advento da internet e toda a globalização dessa sociedade do século XXI, era de se esperar que um meio de diminuir as distâncias e aumentar as relações humanas surgisse. E é exatamente com essa função que as redes sociais aparecem. De uma maneira simplificada, elas são um meio de encontrar e trocar informações com pessoas que possuam gostos, valores e objetivos em comum, de forma direta e deixando de lado as hierarquias sociais.

Surgida em 1995, a primeira rede social, chamada ClassMates, tinha como objetivo encontrar amigos da escola e faculdade. Foi um portal de muito sucesso no Canadá e nos Estados Unidos. Diferentemente das redes atuais, para se ter acesso era necessário pagar uma taxa. Desde o aparecimento dessa, muitas coisas mudaram, e hoje praticamente todos estão ligados à um grupo na internet. Dentre as mais famosas encontram-se o Facebook, o Twitter, o MySpace, o Skoob (livros), o Filmow (filmes e séries), o Instagram (fotos)… E com muita vontade e capacidade de entrar para essa lista está o List Club.

No ar há poucos dias, o List Club, que seria apenas um programa para colocar seu email* para a balada, após 4 meses de criação e algumas mudanças, se tornou uma rede social. Nele você consegue interagir, por meio de fotos e comentários, e inserir seu nome nas listas das casas noturnas de São Paulo, de maneira mais rápida e prática, sem ter que se preocupar em correr atrás de um promoter. Segundo um de seus criadores, Vinicius Alvarenga, “Foi um necessidade. Eu precisei colocar o meu nome em uma lista e não consegui nenhum contato. Ai pensei: ‘Imagina um site em que você pode ter contato com essa balada, as baladas participam desse site e você escolhe aquela que quer ir e de uma forma fácil coloca o nome na lista, encontra informações…’ e foi disso que surgiu a idéia. […] A gente pesquisou e viu que nos Estados Unidos e na Europa já existia esse sistema, e aqui não”.

Vinicius também contou que algumas pesquisas foram feitas por internet para constatar se ele dividia essa dificuldade com outras pessoas. O resultado foi que 70% dos que responderam entram em uma balada com seu nome na lista e desses, 86% têm dificuldade em colocá-lo e 70% mudam de lugar se não conseguem fazê-lo.

Hoje, 32 baladas na cidade de São Paulo estão cadastradas no site e a ideia é de estender para o litoral paulista, e futuramente para outros estados do Brasil, esses cadastros. Os locais, por enquanto, foram escolhidos de acordo com a sua procura, mas Vinicius pretende catalogar todas as casas noturnas. Ademais, ele já possui outras inovações para o site. “ A ideia é futuramente fazer o perfil de uma maneira que você consiga adicionar os outros, que as pessoas só consigam colocar na lista quem está na rede, que você consiga ver em que local seus amigos estão e onde colocaram seus nomes…”, conta.

Além do fato de alguns promoters não terem aceitado muito bem o projeto e tentarem prejudicá-lo, o site não encontrou outros problemas. Mesmo com o lançamento do Viapp (aplicativo de sistema de lista), no final do ano passado, o List Club em seu lançamento ultrapassou os 1000 usuários, exemplificando o quanto a adesão às redes sociais por parte da população é grande.“ A praticidade, a agilidade, a confiança são grandes motivadores para que as redes sociais cresçam. Elas estão muito em alta, você consegue juntar o pessoal e colocar todo mundo junto. […] E em qualquer lugar e em pouco tempo você consegue fazer qualquer coisa com elas”, concluiu Vinicius.

Website: http://www.listclub.com.br/

Web Site: