Conheça o setor do Turismo direcionado ao público LGBT

Foz do Iguaçu, PR 19/11/2020 –

Por destacar destinos singulares e únicos, a Exclusive FRT traz uma forma diferente de escolher sua próxima viagem

É importante saber que cada letra de LGBT corresponde a um grupo de pessoas que se reconhecem por uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente daquelas que a sociedade convencionou como únicas, ou seja, heterossexual, de gênero masculino ou feminino. LGBT é a sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

Agora quando falamos em diferencial, o que o viajante LGBT procura é justamente viajar a lugares onde não seja discriminado. Vale destacar que a discriminação não é uma exclusividade do público LGBT. Viajantes negros, por exemplo, também passam por situações desagradáveis em lugares em que o racismo é mais presente em razão do preconceito. E sim: estes fatores são essenciais para a definição de um roteiro.

O setor do Turismo já atendia (e atende) muito bem o turista que se identifica como LGBT. As grandes redes de hotelaria e os destinos mais procurados buscam aproveitar o ramo de casamentos LGBT, lua de mel LGBT e férias em família para casais LGBT com filhos.

Os destinos mais desejados do Brasil e do mundo também são desejados pelo público LGBT. No entanto, existem alguns lugares especiais, que atraem LGBTs, justamente por proporcionar a tranquilidade de não serem discriminados.

No Brasil, o lugar com maior fluxo de turistas LGBTs é o Rio de Janeiro, onde os visitantes deste perfil são inúmeros em Ipanema. Em Florianópolis, durante o carnaval, a quantidade de visitantes LGBT também aumenta. Todo agosto, por uma semana, Fernando de Noronha ganha as cores do Festival Love Noronha, direcionado ao público LGBT.

Já no exterior, o melhor exemplo é Provincetown, em Cape Cod, a 45 minutos de barco de Boston: uma colônia de artistas que se transformou em um território LGBT. Na Flórida, a Grande Fort Lauderdale, ao lado de Miami, é a cidade que mais tem investido para atrair o Turismo LGBT. E ilhas como Ibiza, na Espanha, e Mykonos, na Grécia, têm tido mais movimento graças à diversidade de visitantes LGBT.

E é por priorizar destinos exóticos, em contato com o que há de mais diversificado e que priorizem pela segurança de cada viajante, que a Exclusive FRT garante o compromisso com todos os perfis de público diante da experiência de uma viagem de luxo inédita.

Website: https://www.exclusivefrt.com/

Web Site: