Conhecimento e treinamento unem líderes e liderados

São Paulo 4/11/2019 – “O treinamento CAVALO foi desenvolvido para mostrar que é possível tomar a rédea e resolver questões que incomodam

Há pessoas que sabem liderar naturalmente e outras que buscam conhecimento para assumir função de líder.

O ato de liderar exige energia, concentração e autoconhecimento. Engana-se quem pensa que para liderar é necessário julgar. Pelo contrário. Liderar é um exercício diário de reflexão que leva a decisões benéficas ao todo. O objetivo do líder é aprender a identificar competências e consequentemente potencializa as capacidades dos liderados.

Identificar com sabedoria as necessidades da equipe é o xis da questão no cenário contemporâneo. O líder com destreza faz a soma ser melhor do que a divisão. Busca incansavelmente o melhor ambiente e quando nota alguma dificuldade, rapidamente, toma a decisão de entrar no jogo. De uma maneira lúdica, o líder deixa que todos comam para depois sanar a própria fome.

Entra em campo neste momento o autoconhecimento. O líder moderno percebe claramente que os profissionais não valorizam apenas o salário. Por isso, quem está nessa posição, precisa se reinventar. Aliás, essa é outra palavra de ordem. Há um termo que melhor define essa necessidade permanente de desenvolvimento: o reskilling que foi citado como uma das prioridades mundiais no combate à ampliação das desigualdades econômicas e sociais. O relatório “Towards a Reskilling Revolution”, divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, realizado no ano passado na cidade suíça de Davos, enfatizou que até 2022 mais da metade (54%) dos profissionais precisarão de treinamento significativo para aprimorar ou ganhar novas habilidades.

E que tal ampliar o conhecimento ou ganhar novas habilidades a partir da experiência com cavalos? Sim, cavalos! Aquele animal exuberante de quatro patas que, mesmo com seu porte avantajado, na natureza selvagem é tratado como presa.

O Rancho Figueira, localizado em Cotia (SP), desenvolveu, em parceria com a Coach, Master Trainer e Palestrante, Lídia Abu um treinamento focado na relação entre pessoas e cavalos. A ideia aqui não é fazer spoiler, mas, sim mostrar como a “sociedade” dos cavalos pode contribuir com a evolução da nossa espécie.
Entra em cena então o curso “Cavalo – Um Treinamento para a Vida, Liderança e Autoconhecimento”. Trata-se de um encontro que conecta equilíbrio e conhecimento, colocando a comunicação como questão central.

“Enquanto não conseguirmos nos comunicar em diversos níveis, enquanto não conhecermos nossos valores, enquanto não conseguirmos ter um ambiente profissional e pessoal fundamentada em empatia e compaixão – reconhecendo um ao outro exatamente como somos – não conseguiremos atingir a felicidade. Afinal qual é o sentido de ganhar muito dinheiro e viver sozinho?”, reflete e indaga Lídia Abu.
Aproveitando o momento reflexão, certamente, em algum momento da sua existência alguém próximo (ou você mesmo) já disse que a vida passa a galope. Lembra?

Pois bem, é no galope do aprendizado que o Rancho Figueira (www.ranchofigueira.com.br) abre espaço para que as pessoas aprofundem conhecimentos. “O treinamento CAVALO foi desenvolvido para mostrar que é possível tomar a rédea e resolver questões que incomodam. Os cavalos, além de animais apaixonantes, são criaturas que aceitam líderes, mas que também, em certos momentos, desejam dominar. É exatamente neste ponto que mostramos a essência do curso: você é líder ou dominante?”, questiona e convida Alessandro Mangini, sócio-proprietário do rancho e incentivador do curso.

O convite está feito! A próxima edição do treinamento será realizada no dia 30 de novembro no Rancho Figueira. Prepare-se para conhecer um local que preserva a natureza e, consequentemente, a relação harmoniosa entre animais e seres humanos. Durante o curso aproveite as pausas para saborear um delicioso café e degustar um almoço preparado com esmero no forno a lenha.

É por essas e outras que o curso Cavalo é um treinamento para a sua vida. “O seu futuro depende da pessoa que você está se tornando hoje”, conclui Mangini.

Afinal nem sempre o bicho pega. Muitas vezes ele ensina!

Website: http://www.ranchofigueira.com.br

Web Site: