Construtora e incorporadora recebe certificação de segurança da Fundação Vanzolini

São Paulo, SP 1/12/2020 – O mais importante para nós sempre foi garantir o máximo de segurança possível para os nossos colaboradores, parceiros e clientes

Com medidas para garantir um ambiente de trabalho seguro para seus colaboradores, e combater a pandemia de Covid-19, MPD Engenharia recebeu o selo A2S, concedido pela instituição ligada à Escola Politécnica da USP

Considerada atividade essencial para a economia, a construção civil continuou suas operações durante a pandemia. Porém, medidas como a instauração de home office, afastamento de grupos de risco e flexibilização de jornada de trabalho, foram tomadas buscando preservar o máximo possível a saúde de todos, além de facilitar e tornar mais tranquila rotina de trabalho dos colaboradores, tanto dos corretores e funcionários do setor administrativo, como daqueles que estão nos canteiros de obras. Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, a MPD Engenharia tomou essas e mais outras ações para garantir a segurança e saúde de seus colaboradores.

Agora com a retomada gradual da rotina de trabalho em escritório, novas medidas foram implementadas para continuar garantindo a saúde e segurança de todos. Com as novas determinações, a MPD recebeu da Fundação Vanzolini a certificação A2S, de Ambiente Seguro e Saudável, com requisitos específicos para a crise de Covid-19. Entre as ações estão espaçamento na ocupação de mesas e cadeiras no escritório e refeitório, inclusão de divisórias de acrílico entre as bancadas de trabalho, escala de presença de no máximo 40% da equipe no escritório, o uso contínuo de máscaras, disponibilização de meios de higienização, como álcool em gel, entre outras orientações.

“O mais importante para nós, como empresa, sempre foi garantir o máximo de segurança possível para os nossos colaboradores, parceiros e clientes, e durante o decorrer dessa crise tomamos inúmeras medidas para assegurar isso”, explica Rubia Moreira, Gestora de Recursos Humanos da MPD. “Com a volta aos escritórios, mesmo que gradual, aumentou a responsabilidade e, com isso, as medidas de prevenção para preservar a saúde de todos, e um processo de certificação tão importante como o A2S, da Fundação Vanzolini, com reconhecimento na categoria Cinco Estrelas, nos mostra que estamos no caminho certo”.

Durante os últimos meses, a MPD Engenharia teve diversas iniciativas buscando oferecer um ambiente de trabalho mais seguro e saudável possível, tanto no quesito físico quanto emocional e psicológico. Desde a realização de testes de Covid-19, campanha de vacinação contra a gripe, monitoramentos diários dos profissionais em obra, palestras virtuais com profissionais de saúde e psicologia, adesão ao movimento #NãoDemita, entre outras ações. “A MPD sempre assumiu seu compromisso e responsabilidade como empregadora, zelando pela saúde e segurança dos seus colaboradores; nesse cenário pandêmico, não poderia ser diferente”, complementa Rubia.

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, criada, mantida e gerida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Entre a suas atribuições está promover palestras, treinamentos e cursos na área de Gestão da Qualidade, além de conceder importantes certificados nessa área. Ela é hoje a única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras que estão presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

A MPD atua há 38 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.

Informações à Imprensa | Máquina Cohn & Wolfe

José Enrico Teixeira – [email protected] – (11) 3147-7383