Consultoria de vendas ajuda empresas a baterem metas em 2020

Florianópolis – SC 4/3/2020 –

Se tem algo que une todas as empresas, independentemente do ramo, segmento ou tamanho, é a necessidade por bater metas de vendas e estabelecer um caminho de crescimento sustentável, pautado no aumento contínuo do faturamento.

No entanto, uma segunda coisa que costuma unir todas as empresas é a percepção de que não é fácil bater as metas de vendas de maneira constante. Para algumas empresas, na verdade, esse é um dos principais desafios.

Mesmo assim, existem empresas pelo Brasil que não contam com dificuldades para atingirem suas metas de vendas. Mesmo aquelas metas que parecem impossíveis, como vender o equivalente a 1 mês em apenas 1 dia.

É o caso do Pregão de Guerra , uma metodologia criada por Alexandre Jacques, administrador e professor da Fundação Getúlio Vargas.
O evento faz parte do programa acelerador de vendas criado pelo Grupo Alexandre Jacques e consiste em um grande dia de vendas nas empresas que topam o desafio de realizá-lo.

Na prática, a meta criada para o Pregão de Guerra é conseguir ver o resultado equivalente de 1 mês de vendas da empresa em apenas 1 dia. Parece algo ousado e improvável, mas os números garantem que é possível.

“Nossa média atual é de bater 110% da meta, ou seja: vendemos um pouco mais do que 1 mês em somente 1 dia. Isso em pouco mais de 120 eventos realizados pelo Brasil inteiro”, revela um dos especialistas do projeto.

O Pregão de Guerra já é muito conhecido pelo trabalho aplicado em concessionárias do país inteiro, onde conquista números impressionantes.

Em mais de 100 eventos realizados só no setor automotivo, o Pregão de Guerra já foi o responsável pela venda de 8000 carros no país inteiro. Na prática, é uma média de 80 carros vendidos por evento realizado.

“Claro que o fluxo de vendas depende do tamanho da concessionária, da cidade onde ela está, da demanda atual e outros fatores. Por isso dizemos que vendemos o equivalente a 1 mês em 1 dia, pois essa é a nossa meta na realização do evento, em vez de estabelecer um objetivo como 50 ou 75 carros, por exemplo”, explica um dos especialistas.

Um dos segredos para alcançar 110% da meta de vender o equivalente a 1 mês em 1 dia é o uso de técnicas modernas de vendas, usando conceitos da Neurociência aplicados ao mundo do varejo.

Para poder ter resultados desse tipo, os consultores do Pregão de Guerra realizam um treinamento com a equipe comercial da concessionária ou empresa que fará o evento. Nesse treinamento, os profissionais aprendem as técnicas de Neurovendas e Neuromarketing passadas pela equipe.

“As técnicas de venda avançadas estão no programa para ajudar a aumentar a taxa de conversão dos profissionais, ou seja: diminuir o desperdício de leads de negócio. Nossa taxa de conversão média é de 26%. Mais de 1 em cada 4 oportunidades se converte em negócio”, explica o especialista, antes de continuar: “No entanto, esse não é o segredo. A abordagem do Pregão é completa e visa também motivar os profissionais, criar um sentimento de equipe e passar o mindset de alta performance correto”.

A ideia, portanto, é preparar a empresa para aumentar as suas vendas de forma orgânica. Além de capacitar a equipe comercial com novos ensinamentos, a experiência ainda une o time e motiva os profissionais a performar melhor.

Toda a preparação culmina, portanto, em um evento especial, onde a empresa é decorada e o público é convidado a comparecer e acompanhar as novidades dos produtos disponíveis para fechar negócio.

No entanto, os efeitos positivos do Pregão de Guerra não ficam limitados a apenas um dia de vendas altas – ainda que vender o equivalente a 1 mês em 1 dia seja uma grande recompensa para os clientes.

“Os ganhos são de longo prazo. O conhecimento, a motivação e o team building não vão embora depois do Pregão de Guerra. Continuam presentes para que a empresa mantenha suas vendas altas e fature ainda mais”, explica o consultor.

Além de concessionárias de automóveis, empresas de outros setores estão usando os conhecimentos do Pregão de Guerra para que possam bater suas metas de vendas anuais e tornar suas equipes mais eficazes.

Para construtoras e incorporadoras, o Pregão já conseguiu vender 508 apartamentos novos em 9 eventos realizados – uma média de mais de 56 imóveis por dia. Dá para encher um prédio em cada evento.

Quem também tem tido ótimos resultados com a metodologia são as operadoras de planos de saúde, que já venderam mais de 27 mil planos de saúde em apenas 5 eventos.

Os números ajudam a derrubar os receios dos diretores e gestores de empresas que pensam em contratar o Pregão de Guerra. Afinal, a metodologia tem realmente mudado a maneira com que muitos negócios são feitos no Brasil todo.

“Nosso objetivo é ajudar cada vez mais empresas a facilitarem seus processos de venda, criarem equipes verdadeiramente unidas, motivadas e com o mindset de alta performance. Com isso, acreditamos que muito mais gente vai conseguir bater suas metas de vendas e faturar mais e mais”, conclui o especialista do Pregão de Guerra.

Website: https://pregaodeguerra.com.br/

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