Consumidor prioriza moradia com segurança, qualidade de vida e infraestrutura

Rio de Janeiro 27/8/2020 – Em conformidade com as tendências do mercado, um empreendimento será lançado nos dias 29 e 30 de agosto, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro.

Depois de um período de crise, a recuperação do mercado imobiliário se consolida mesmo diante da pandemia de Covid-19. Embora pareça inesperado, há explicações para o bom desempenho do setor na contramão do restante da economia. A taxa básica de juros, a 2% ao ano, é a menor da história, fazendo com que investimento em imóveis resulte em remuneração acima das aplicações em renda fixa e outros papéis. Além disso, houve o anúncio de novas medidas para compra da casa própria, com facilidades no financiamento, tornando o sonho da casa própria novamente viável.

E os consumidores estão ainda mais exigentes. Um levantamento do portal Imovelweb mostrou que os hábitos de comportamento mudaram durante a pandemia. Nos últimos três meses, houve um crescimento de 128% na busca por imóveis com varanda e 96% de aumento no interesse por imóveis com quintal, ambos na comparação com os números do mesmo período do ano passado.

Em conformidade com as tendências do mercado, um empreendimento será lançado nos dias 29 e 30 de agosto, na tranquila e arborizada Vargem Pequena, no Rio de Janeiro. O Novo Recreio será um condomínio com quatro prédios e 180 unidades, sendo 36 apartamentos Garden de até 264m², espaço que permite a instalação de piscinas, churrasqueiras e criação de jardins. A proposta é que sejam casas com preços de apartamentos: a partir de R$ 340 mil.

Em outubro, serão entregues os dois primeiros blocos do condomínio, compostos por unidades de 2 quartos, com varanda e opção de suíte. Todos os apartamentos terão 54 metros quadrados, fora a área do Garden. O lazer será amplo com piscina adulto e infantil, salão de festas, churrasqueira, spa com hidromassagem, praça de jogos, espaço fitness, praça de jogos, playground, solarium, gazebo, sauna, quadra poliesportiva e de vôlei de areia.

O residencial foi projetado para oferecer segurança, lazer e qualidade de vida em um ponto estratégico. A 15 minutos da Praia do Recreio, o condomínio está rodeado por comércio e serviços, em um bairro bastante sossegado, outra preferência apontada pela pesquisa do Imovelweb.

“Este empreendimento permite a um nicho de consumidor a oportunidade de ter qualidade de vida, segurança e infraestrutura, por um bom custo-benefício”, afirma Márcio Cardoso, presidente da Sawala Imobiliária.

Website: http://novorecreio.com.br