Contas digitais: fazendo o dinheiro circular sem descuidar da saúde e segurança de todos

Cajazeiras 20/5/2020 – manter as suas vidas financeiras funcionando sem perder de vista que a saúde e segurança sempre vêm em primeiro lugar

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, é preciso que a economia continue funcionando, especialmente para garantir os empregos e a sobrevivência dos pequenos negócios e varejistas. Contas digitais passam a ser grandes aliadas para que tudo isso aconteça, respeitando as orientações de distanciamento social e sem uso de dinheiro físico.

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que chegou com força ao Brasil no último mês de março, tem impactado vidas em absolutamente todas as dimensões possíveis, com efeitos ainda incalculáveis nas esferas econômica e social, sem falar, claro, da grave crise de saúde pública. Milhões de empregos e empresas (as micro e pequenas, em especial) estão sob forte ameaça e ainda não está claro quando será possível retomar as atividades dentro de um cenário de normalidade parcial ou total.

Mesmo nesse cenário de incertezas, é possível dizer que determinados hábitos adotados durante este período devem tornar-se permanentes no futuro próximo. Pelo bem de própria saúde e segurança, daqui em diante a tendência é que todos façam o uso de máscaras protetoras, álcool em gel e sempre respeitar uma distância segura de outras pessoas. Este será o “novo normal”. Entra nessa lista de novos hábitos, que se deve adotar a partir de agora, o uso de formas de pagamento e movimentação financeira 100% digitais, sem qualquer tipo de contato físico (com dinheiro em espécie, cartões, maquininhas que exijam digitação de senhas etc.).

É por isso, que as chamadas Contas Digitais passaram a ser mais importantes do que nunca. “O crescimento das contas digitais e formas de pagamento a distância já vinha sendo notado nos últimos anos com cada vez mais força, mas é claro que este momento de pandemia fez da adoção de métodos de movimentação financeira digitais um imperativo. Por força do contexto atual, cada vez mais pessoas têm percebido a necessidade de fazer os seus pagamentos, transferências e compras totalmente a distância e queremos ajudar os nossos usuários a manter as suas vidas financeiras funcionando sem perder de vista que a saúde e segurança sempre vêm em primeiro lugar”, diz Astrid Emmerich, CEO do aplicativo ORO Pay.

Ela ressalta que, diretamente no aplicativo da Conta Digital, é possível fazer todas as movimentações financeiras mais importantes: receber o salário, fazer pagamentos, transferências e depósitos, pagar contas sem precisar ficar em filas, recarregar créditos para o celular, gerar boletos etc. “No aplicativo ORO Pay, que está disponível para usuários Android, o usuário tem acesso à Loja ORO, onde pode comprar, alugar e assinar diversos produtos e serviços das principais plataformas de músicas, games, filmes e livros. Tudo sem precisar ter um cartão de crédito ou conta em banco. E tudo gratuito e sem tarifa”, conta Emmerich.

É importante salientar que essas práticas estão de acordo com as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que divulgou comunicado no último dia 5 de março alertando a todos para que o uso de dinheiro físico (cédulas e moedas) seja evitado sempre que possível. “Sabemos que o dinheiro muda de mãos com frequência e pode levar todos os tipos de bactérias e vírus”, disse um porta-voz da OMS. E complementou: “Aconselhamos às pessoas lavar as mãos depois de manusear o dinheiro e evitar tocar o rosto. Sempre que possível, é aconselhável fazer os pagamentos sem qualquer contato, via celular ou aproximação, para reduzir o risco de transmissão e contágio”.

Sobre o ORO Pay
Com o aplicativo ORO Pay, não é preciso ter conta em banco ou cartão de crédito para movimentar dinheiro e fazer compras. Basta um telefone celular para o usuário ter acesso a uma Conta Digital 100% isenta de tarifas, onde pode receber o seu salário, pagamentos e depósitos, fazer transferências, pagar contas sem fila, recarregar créditos para seu celular, gerar boletos e muito mais. Além disso, direto no aplicativo, o usuário tem acesso à Loja ORO, onde pode comprar, alugar e assinar diversos produtos e serviços das principais plataformas de músicas, games, filmes, livros e muito mais, sem precisar de cartão de crédito.

ORO Pay é uma solução da i2020 Fintech, empresa de serviços financeiros digitais e pagamento móvel com sede em São Paulo (SP, Brasil) e escritórios em Salvador (BA, Brasil) e Portland (OR, Estados Unidos), um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do mundo, onde fica baseado o time de desenvolvedores da plataforma. A empresa oferece produtos financeiros básicos e conteúdos através de plataforma proprietária para microempreendedores, pequenas empresas e provedores de serviços de folha de pagamento. Pautada pelos princípios da inclusão social, a i2020 Fintech oferece diversos serviços financeiros para a população desbancarizada.
Visite o site e saiba mais: https://oropay.digital

Website: https://oropay.digital

Web Site: