Contra Coronavírus, imobiliária Lello lança visita virtual de imóveis em SP

São Paulo, SP 24/3/2020 –

Para enfrentar a pandemia de Coronavírus, a administradora e imobiliária Lello lançou nesta semana um sistema de visita virtual de imóveis colocados à venda na cidade de São Paulo e no ABC. A ideia é que as pessoas que desejam comprar um imóvel possam visitá-lo sem sair de casa.

Visando evitar o contato interpessoal entre proprietários, interessados em comprar casas e apartamentos e corretores de imóveis, a empresa cancelou visitas presenciais às unidades, sejam residenciais ou comerciais.

A proposta é que, no caso de imóveis ocupados, os próprios donos gravem vídeos mostrando as diferentes áreas (sala, dormitórios, cozinha, varanda, áreas comuns do condomínio) e os repassem por WhatsApp para os corretores, para serem enviados aos clientes.

Nos imóveis vazios o corretor pode ir à unidade e fazer uma transmissão ao vivo, por Skype, para os interessados.

A Lello já colocou uma mensagem em seu site sobre o novo sistema de visitas virtuais: “Queremos você mais perto do seu novo imóvel. Faça sua escolha, agende uma data e entraremos em contato para combinar com você uma visita virtual”, diz o comunicado.

“Passamos por um momento difícil e todos devemos nos atentar às medidas de prevenção e isolamento que podem ajudar a conter a transmissão do Covid-19 em São Paulo e em todo o Brasil. Por isso adotamos a visita virtual como forma de resguardar nossos clientes e corretores autônomos”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

A central de atendimento da Lello segue trabalhando ininterruptamente, em sistema de home-office, inclusive aos finais de semana, para atender aos clientes. A empresa possui um cadastro de 15 mil imóveis disponíveis para venda.