Cooperativa aposta na experiência dos cooperados e integração com a comunidade

Uberlândia – MG 31/10/2019 –

Uma comunidade é mais do que apenas um local; é sua história, sua cultura, são as pessoas, lugares e empresas que a compõem. Com base nisso a Unicred Aliança criou um modelo de cooperativa, com conceito Premium de público, de atendimento e de instalações e possui uma equipe de verdadeiros parceiros de seus associados.

De acordo com Luis Menegazzo, gestor comercial da Unicred Aliança, todo gerente deve ser um bom administrador, conhecer bem os produtos, serviços e processos da instituição que representa, ter boa comunicação, controle emocional, lidar bem com pressão e manter-se atualizado. “O gerente, além de demonstrar para o associado que ele é importante e que está acompanhando de perto tudo o que diz respeito a sua vida financeira, precisa estar pronto para apresentar, com agilidade, alternativas de solução para as demandas relacionadas a sua área de atuação”, explica.

O modelo de negócio da cooperativa Unicred Aliança, tem o cooperado como peça central, e a atuação dos profissionais é no intuito de fortalecer a relação entre a instituição e os associados, permitindo escutá-los com atenção, conhecer bem suas necessidades.

Para Menegazzo, a maior proximidade com o associado gera um sentimento de pertencimento, pois na Unicred Aliança ele não é só um cliente. “– Aqui ele é dono do negócio, participa, tem voz e voto, decide o destino, pois a cooperativa é dirigida e controlada pelos cooperados. Outro aspecto importante é o fato de que 100% dos nossos recursos são investidos nas comunidades onde atuamos e os resultados são revertidos para os próprios associados”, reforça. E completa: “Acredito que a principal característica dessa relação mais próxima é a confiança mútua, o atendimento realmente personalizado, a maior flexibilidade e sempre que necessário ter pessoas para solucionar aqueles problemas que a tecnologia não resolve ou quando não, o problema é criado por ela. Os resultados dessa proximidade é um crescimento anual em percentuais bem acima da média do mercado financeiro.

A relação com o cooperado está no propósito da Unicred Aliança que é levar prosperidade à vida de todos os cooperados. “Reconhecemos que nossos associados são o nosso principal valor e trabalhamos para fazer a diferença na trajetória de vida deles. Portanto, todo nosso portfólio de produtos é desenvolvido para atender às suas necessidades, independentemente de seu poder aquisitivo. Em alguns casos, temos soluções que banco nenhum oferece” e ter taxas mais baixas no sistema de cooperativas de crédito já é realidade consolidada”, finaliza Menegazzo.

Website: http://www.unicred.com.br/alianca

Web Site: