Coronavírus: ABES-SP promoverá palestra técnica sobre o tema com especialista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Inscrições abertas

São Paulo 6/3/2020 –

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Paulo (ABES-SP), através de sua Câmara Técnica de Saúde Ambiental, realizará, no dia 10 de março, terça-feira, das 10h às 12h, a Palestra Técnica Coronavírus: epidemiologia, panorama e enfrentamento da pandemia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A palestra será ministrada pela Profª. Drª Ana Freitas Ribeiro, médica sanitarista e epidemiologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Ana Freitas possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986), residência em medicina preventiva e social na Escola Nacional de Saúde Pública- FIOCRUZ-RJ (1989). Finalizou o mestrado (1999) e doutorado (2015) em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo-USP. Fez doutorado, com período sanduiche CNPQ, no Centers for Disease, Control and Prevention nos Estados Unidos, durante 4 meses (2013). Foi diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo de 2007 a 2014. Atualmente é professora do mestrado profissional de gestão em sistemas de saúde da Universidade Nove de Julho, professora da Faculdade de Medicina Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Sanitarista da Prefeitura Municipal de São Paulo, comissionada no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, coordenadora do Serviço de Epidemiologia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: vigilância em saúde pública, doenças infecciosas: influenza A/H1N1, febre amarela, dengue e doenças imunopreveníveis.

Vagas limitadas. Inscreva-se!

Serviço:

Palestra Técnica Coronavírus: epidemiologia, panorama e enfrentamento da pandemia

Data: 10 de março

Horário: 10h

Local: Sede da ABES-SP – Rua Eugênio de Medeiros, 242 – 6º andar – Pinheiros, São Paulo-SP.

Estacionamentos próximo: Rua Eugênio de Medeiros, 321/323 e 482 – abertos até às 21h.

Estamos a 300 metros da Estação Pinheiros do Metrô (Linha Amarela).

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A ABES apresenta publicações periódicas e tem seu próprio programa de capacitação, a UNIABES, que oferece cursos de saneamento ambiental por meio de plataforma EAD.

ABES, há 53 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. www.abes-dn.org.br

Website: http://www.abes-dn.org.br

Web Site: