Coronavírus: Anatel pede para operadoras de telecom ampliarem a velocidade nos acessos à banda larga

São Paulo 30/3/2020 –

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pediu para que as operadoras de telecom, mais especificamente fornecedoras de acesso à internet, auxiliem com medidas para lidar com a quarentena da COVID-19. No dia 16 de março, a Agência solicitou que fosse concedido um aumento da velocidade de banda larga fixa, além de sinal Wi-Fi em lugares públicos.

O texto do ofício enviado pela Anatel evidencia que as medidas requeridas possuem, como principal objetivo, o intuito de otimizar os serviços de telecomunicações para pessoas que precisam trabalhar em casa durante o período de quarentena, que o País está enfrentando, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com o ofício, “com um cenário de maior distanciamento físico entre as pessoas, requisições de quarentena e de trabalho remoto, as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais”.

Anatel pede flexibilidade na cobrança de contas

Outra medida pedida pela Anatel às empresas de telecom diz respeito a uma possível flexibilidade com relação à inadimplência dos clientes, que pode vir a ocorrer em consequência dos impactos econômicos causados pelo vírus. A ideia da agência reguladora é permitir aos consumidores prazos mais extensos para o pagamento de contas. Há também a possibilidade de liberação de dados para o uso do aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o “Coronavírus – SUS”, para fornecer informações sobre a doença.

Além dessas duas medidas, a Agência também aponta para a otimização na gestão de telefonia por parte das próprias companhias, referente à força de trabalho e hábitos de higiene, visando evitar aglomerações durante o atendimento ao público, não contribuindo, dessa forma, para a disseminação do vírus. A Anatel também quer ajuda das operadoras para promover campanhas publicitárias com informações sobre o novo coronavírus, principalmente as realizadas pelo Ministério da Saúde.

Ao colocar todas as medidas citadas em prática, a Agência acredita que será possível evitar qualquer tipo de perda de qualidade ocasionada pelo aumento da demanda.

Aplicativo “Coronavírus – SUS”

O aplicativo “Coronavírus – SUS” foi desenvolvimento pelo Datasus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) e já teve, de acordo com a Abranet (Associação Brasileira de Internet), mais de 340 mil downloads desde sua liberação nas lojas virtuais, em 28 de fevereiro. O app está disponível por meio da conta do Governo do Brasil, em todas as plataformas digitais.

Pelo aplicativo, a população consegue obter acesso a diversas informações: sobre prevenção, sintomas ou ações a serem tomadas caso haja suspeita de coronavírus. Os usuários também conseguem descobrir qual é a unidade de saúde mais próxima do lugar onde se encontram.

Do total de 340 mil downloads, cerca de 220 mil pessoas, conforme informações da Abranet, mantiveram o aplicativo instalado em seus dispositivos até o dia 12 de março. Aproximadamente 80% do público está satisfeito com o serviço.

Gestão de telefonia ajuda empresas a diminuírem gastos em tempos de crise

A iPartners é uma empresa que presta serviços de telecomunicações, no sentido de auxiliar a gestão de telefonia de um negócio, para que seja feito um verdadeiro rateio de contas, e seja possível descobrir como cortar gastos com telefonia fixa, móvel e de internet para enfrentar tempos de crise.

Além do rateio de contas, a empresa oferece auditoria, consultoria, sistemas de redução de custos e serviços de outsourcing (intermediando o diálogo entre o cliente e a operadora). Ao navegar pelo site, é possível ter acesso ao catálogo de serviços oferecidos pela iPartners.

Website: https://ipartners.com.br/

Web Site:

Coronavírus: Anatel pede para operadoras de telecom ampliarem a velocidade nos acessos à banda larga

São Paulo 30/3/2020 –

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pediu para que as operadoras de telecom, mais especificamente fornecedoras de acesso à internet, auxiliem com medidas para lidar com a quarentena da COVID-19. No dia 16 de março, a Agência solicitou que fosse concedido um aumento da velocidade de banda larga fixa, além de sinal Wi-Fi em lugares públicos.

O texto do ofício enviado pela Anatel evidencia que as medidas requeridas possuem, como principal objetivo, o intuito de otimizar os serviços de telecomunicações para pessoas que precisam trabalhar em casa durante o período de quarentena, que o País está enfrentando, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com o ofício, “com um cenário de maior distanciamento físico entre as pessoas, requisições de quarentena e de trabalho remoto, as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais”.

Anatel pede flexibilidade na cobrança de contas

Outra medida pedida pela Anatel às empresas de telecom diz respeito a uma possível flexibilidade com relação à inadimplência dos clientes, que pode vir a ocorrer em consequência dos impactos econômicos causados pelo vírus. A ideia da agência reguladora é permitir aos consumidores prazos mais extensos para o pagamento de contas. Há também a possibilidade de liberação de dados para o uso do aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o “Coronavírus – SUS”, para fornecer informações sobre a doença.

Além dessas duas medidas, a Agência também aponta para a otimização na gestão de telefonia por parte das próprias companhias, referente à força de trabalho e hábitos de higiene, visando evitar aglomerações durante o atendimento ao público, não contribuindo, dessa forma, para a disseminação do vírus. A Anatel também quer ajuda das operadoras para promover campanhas publicitárias com informações sobre o novo coronavírus, principalmente as realizadas pelo Ministério da Saúde.

Ao colocar todas as medidas citadas em prática, a Agência acredita que será possível evitar qualquer tipo de perda de qualidade ocasionada pelo aumento da demanda.

Aplicativo “Coronavírus – SUS”

O aplicativo “Coronavírus – SUS” foi desenvolvimento pelo Datasus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) e já teve, de acordo com a Abranet (Associação Brasileira de Internet), mais de 340 mil downloads desde sua liberação nas lojas virtuais, em 28 de fevereiro. O app está disponível por meio da conta do Governo do Brasil, em todas as plataformas digitais.

Pelo aplicativo, a população consegue obter acesso a diversas informações: sobre prevenção, sintomas ou ações a serem tomadas caso haja suspeita de coronavírus. Os usuários também conseguem descobrir qual é a unidade de saúde mais próxima do lugar onde se encontram.

Do total de 340 mil downloads, cerca de 220 mil pessoas, conforme informações da Abranet, mantiveram o aplicativo instalado em seus dispositivos até o dia 12 de março. Aproximadamente 80% do público está satisfeito com o serviço.

Gestão de telefonia ajuda empresas a diminuírem gastos em tempos de crise

A iPartners é uma empresa que presta serviços de telecomunicações, no sentido de auxiliar a gestão de telefonia de um negócio, para que seja feito um verdadeiro rateio de contas, e seja possível descobrir como cortar gastos com telefonia fixa, móvel e de internet para enfrentar tempos de crise.

Além do rateio de contas, a empresa oferece auditoria, consultoria, sistemas de redução de custos e serviços de outsourcing (intermediando o diálogo entre o cliente e a operadora). Ao navegar pelo site, é possível ter acesso ao catálogo de serviços oferecidos pela iPartners.

Website: https://ipartners.com.br/

Web Site: