Coronavírus: boas atitudes para ajudar a enfrentar a crise

São Paulo 26/3/2020 – Em época de confinamento, espalham-se pelo Brasil ações de solidariedade.

Em época de confinamento, espalham-se pelo Brasil ações de solidariedade. São as mais nobres possíveis, desde ajuda financeira como também distribuição de conhecimento. “Agora é o momento de nos unir e um ajudar o outro”, ressalta o professor Isaac Martins que acabou de liberar gratuitamente um curso de como trabalhar via Home Office e também o e-book do seu livro SuperMotivado volume 1.

E as iniciativas não param por aí, são dezenas de lives, e-books e cursos para que a pessoa em quarentena possa aproveitar esse período para aprender mais. “Precisamos encarar a situação com seriedade, porém com serenidade vamos superar essa crise, então sugiro que utilizemos esse período com uma espécie de ano sábado (período onde o profissional se dedica para aumento do seu conhecimento) pois assim que a situação retornar ao normal estaremos mais preparados.” afirma o Prof. Isaac Martins, um dos maiores especialistas em vendas por telefone e telemarketing. 

A reportagem separou alguns portais com várias ferramentas de ótima qualidade disponíveis para todos os profissionais. 

FGV: A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado. As formações duram entre 4h e 30h horas e são nas áreas de direito, economia, liderança e pessoas, educação, finanças, marketing e vendas. 

Harvard: São mais de 100 cursos em 14 áreas distintas: artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política e outros, foram liberados pela universidade para ser feitos gratuitamente pela internet com certificado ao final. 

Stoodi: Com duração inicial de 30 dias, a Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo para evitar maiores prejuízos aos alunos que tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus. 

Udemy: A plataforma de cursos online também abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aproveitar o tempo de quarentena em casa para aperfeiçoar ou aprender algo novo. 

Inclusive há 2 cursos on-line gratuitos do professor Isaac Martins.

Senai: Estão disponíveis 15 cursos capacitantes de graça em áreas que incluem TI, finanças, empreendedorismo e outros. 

Olhar de Cinema: São diversos vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias. São conteúdos que visam a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual. 

TED Brasil: No site há dezenas de gravações de palestras ideais para o empreendedor. 

Amazon Brasil: São centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle. São livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas. 

Forbes: Acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime. Basta baixar o app na App Store ou no Google Play. 

ITA: Há 10 cursos gratuitos on-line e com certificados.

Bodytech: Oferece o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não. 

Claro: A operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros. 

Vivo:  Liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV. 

Sky: A operadora abriu sinal com mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias. São diversos conteúdos de notícias, esportes, infantis, filmes e séries disponíveis pela TV, site e app SKY. 

Oi: Até 28 de março, assinantes da Oi de todo país poderão aproveitar na TV canais liberados como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount. 

Globo Play: O serviço de streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante. Nele você terá acesso a muitos conteúdos infantis e todas as temporadas de Malhação. 

Kinedu: Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos — de 0 a quatro anos. 

The Enemy: A maior plataforma de jogos do Brasil cedeu 20 opções grátis para os clientes. 

Para empreendedores, no blog do Prof. Isaac Martins, há dezenas de artigos fundamentais para aproveitar nessa época de isolamento social: www.institutoim.com.br/blog 

Cursos gratuitos do professor Isaac na Udemy: https://www.udemy.com/user/prof-isaac-martins/

Baixar o livro SuperMotivado volume 1:

https://institutoim.com.br/livros/livro-supermotivado-1-historias-surpreendentes/ 

Website: https://institutoim.com.br

Web Site: