Coronavirus – Como aproveitar a quarentena no processo de recolocação

Sao Paulo 19/3/2020 – “Agora é o momento de ação, é necessário mover-se para sair a frente. As empresas estão recriando metodologias para sobreviver à crise,

O coronavírus está colocando sérios desafios para executivos do mundo todo, em menor ou maior proporção, o impacto será negativo no primeiro momento, devido a retração econômica, porém, segundo especialistas em relações públicas e comunicações em crises, pode ser muito positivo durante a crise e no segundo momento. As empresas correm atrás do prejuízo, demandas novas aparecem, executivos são chamados para assumirem outras funções, deixando o cargo em aberto a procura de um novo profissional. Oportunidades surgem durante a crise, é necessário estar atento a elas. Neste momento de incertezas, pensar fora da caixa, pode ajudar e muitas vezes salvar uma carreira.

Luciano Mello, vice-presidente da Success People — empresa de desenvolvimento pessoal e gestão de pessoas que atende em todo território nacional, com sede em São Paulo — explica que os executivos devem encontrar maneiras de enfrentar as dificuldades e incertezas atuais e futuras, planejando-se estrategicamente, para criar durante a fase de crise o impulso necessário frente ao seu objetivo:

“Agora é o momento de ação, é necessário mover-se para sair a frente. As empresas estão recriando metodologias para sobreviver à crise, executivos criativos, que não sucumbirem ao medo e planejarem-se estrategicamente, conseguirão sem dúvida seu espaço neste novo mercado de trabalho”.

Enquanto a economia balança, algumas empresas que entendem a vantagem de entrar em ação crescem. Alguns setores conseguem driblar a dificuldade instaurada e aumentar as vendas. Um exemplo, são empresas que decidiram ao invés de retrair, se reestruturar para atender a demanda, o setor de limpeza viu as vendas dispararem, houve aumento no setor de cerca de 35% na equipe com expectativa de chegar a 70% nos próximos meses. Com resultados econômicos positivos. No ramo de delivery alimentício, também houve aumento, mas é importante salientar que repensar a entrega eficaz foi o que diferenciou as empresas que saíram na frente. Uma das ações da Amazon foi reestruturar o corpo logístico para suprir a demanda de solicitações, durante a quarentena, onde atuam com entregas de produtos de necessidade básica.

Para executivos que buscam recolocação, é importante manter-se ativo. Utilizar a quarentena para se especializar, se preparar e buscar assessoria qualificada é o diferencial. “O mercado competitivo atual e em crise, terá espaço para quem se antecipar. Durante este surto, acompanhamos empresários venderem suas empresas a preço de banana, por desespero. A retração dará espaço para quem manter-se ativo. É neste momento que o executivo precisa dar três, quatro ou até cinco passos, bem planejados, entendendo que está competindo com a crise de saúde e com concorrentes que estão retraídos pela incerteza e pelo medo”. Luciano Mello, afirma.

“A Success People tem recebido demandas e procura de executivos que entendem a importância de ser visionário e pensar a curto prazo”.

Conheça o projeto de recolocação que oferecemos durante a Quarentena. Acesse: www.successpeople.com.br

 

 

 

 

 

 

Website: http://www.successpeople.com.br

Web Site: