Coronavírus faz empresa mineira lançar aplicativo de entregas gratuito

Belo Horizonte, MG 31/3/2020 – Então, como unir o que precisa vender com o que precisa comprar, mas não pode sair de casa? Foi aí que tomamos a decisão de executar a ideia agora.”

Em dias onde a epidemia do coronavírus parou parte do mundo através do isolamento social orientado por autoridades, muitos apostam no crescimento extraordinário do mercado de aplicativos de entrega como alternativa para manter os negócios aquecidos.

Após comoção mundial em prevenção ao coronavírus, sair de casa não tem sido uma opção para muitos que convivem com idosos e crianças, visto que estes fazem parte do grupo de risco da epidemia.

Com isso, fazer uso de aplicativos de entrega tem sido uma saída para aqueles que precisam manter seus negócios funcionando enquanto oferecem suprimentos aos que decidiram se afastar socialmente.

No cenário onde há dezenas de milhões de brasileiros confinados em suas casas, a busca por aplicativos de delivery se dá pela praticidade e segurança que estes oferecem na entrega de alimentos, remédios e mantimentos.

Foi a oportunidade que a desenvolvedora mineira Codificar percebeu. Com toda essa demanda de produtos a serem entregues e serviços a serem prestados, a especialista em desenvolvimento de aplicativos decidiu lançar sua própria plataforma de entregas, o app Hey Entregas, com taxa zero de intermediação da plataforma.

A ideia já circulava em alguns setores da empresa, mas não tinha data para ser lançada, até que a epidemia surgiu e, em meio ao caos, os sócios Raphael Canguçu e Thiago Delgado perceberam que era o momento de contribuir com aquilo que faziam de melhor, criar aplicativos em tempo recorde.

“De um lado você tem fornecedores, distribuidores e vendedores precisando que vendas aconteçam para sustentarem suas famílias. De outro lado tem aqueles que precisam ficar em casa para proteger e cuidar dos seus entes queridos. Então, como unir o que precisa vender com o que precisa comprar, mas não pode sair de casa? Foi aí que tomamos a decisão de executar a ideia agora.” conta Raphael Canguçu, CEO da Codificar.

O aplicativo Hey Entregas foi lançado dia 27 de março e poderá ser baixado pelo:

Os idealizadores do Hey contam que foi preciso dobrar os esforços para acelerar o processo de desenvolvimento do aplicativo e se adaptar à realidade, visto que toda a empresa está trabalhando em home office.

Eles ressaltam que, como a necessidade maior desse momento é fazer com que produtos cheguem até o consumidor, o app Hey Entregas irá focar inicialmente em entregadores e estabelecimentos isentando quaisquer taxas de comissão.

Dessa forma, os pedidos chegarão aos estabelecimentos e estes irão usar o aplicativo para solicitar quem faça as entregas. 

O serviço de entregas poderá ser feito das seguintes formas: 

  • A pé: no raio de até 1km

  • Bicicleta: no raio de até 5km

  • Moto: no raio de até 15km

  • Pickups: no raio de até 30km

Assim, será possível colaborar com profissionais que possuem certos recursos como moto, pickup, ou bicicleta, como também com aqueles que precisam fazer dinheiro e não possuem meios de transporte para isso.

A fim de conseguir propagar o aplicativo mais rapidamente a Hey já iniciou o cadastro dos entregadores e pode ser feito através do link: Quero ser um entregador.

“Nossa equipe de marketing está focada em criar vídeos mostrando como a plataforma funciona para eliminar o máximo de dúvidas. Além disso, haverá uma grande mobilização por parte da equipe da Hey para receber, aprovar e liberar o acesso dos entregadores ao aplicativo. Pretendemos aprovar cerca de 10 mil entregadores até o fim do confinamento.”, conta Thiago Delgado.

Ao contrário do que muitos pensam, existe toda uma força tarefa por trás das empresas que visam inovar e oferecer oportunidades cheias de esperança num momento tão conturbado.

Aplicativos de entrega se provam poderosos quando, num cenário de confinamento nacional, verdureiros e supermercados adquirem a possibilidade de alcançar aqueles que precisam de seus alimentos, assim como farmácias conseguem alcançar doentes com apenas alguns toques na tela do celular.

Para as pequenas e grandes empresas que queiram realizar suas entregas de forma rápida e barata nesse momento, é possível fazer o cadastro através do link: Quero cadastrar meu negócio.

Os sócios da Hey Entregas contam que, embora nesse momento o foco seja conectar estabelecimentos a entregadores, os planos de expandir o negócio para o modelo marketplace de delivery existe e será o próximo passo.

Após esse período passar, a empresa quer garantir que os usuários possam ter em mãos um catálogo de produtos, dos mais diferentes segmentos, proporcionando total autonomia ao consumidor final.

Assim, o aplicativo de entregas se propõe ser uma excelente solução para evitar a disseminação da doença e manter a economia aquecida.

O atual cenário mundial pede que empresas e prestadores de serviços busquem formas de evitar o contágio do coronavírus ao mesmo tempo que proporcionam trabalho aos que por sobrevivência não podem parar.

Website: http://heyapp.com.br/

Web Site: