Corretor imobiliário de sucesso fideliza clientes

18/5/2013 –

A estratégia de marketing mais infalível para um corretor de imóveis é a indicação. Ser indicado é um reconhecimento pelo bom trabalho, uma honra. Ao ser atendido por um corretor indicado, o cliente se sente mais seguro e tem mais chances de fechar o negócio.

De acordo com o consultor de marketing, John Jantsch, autor do livro “The referral engine” (Máquina de indicações), todo cliente possui um ciclo de fidelização, com início no primeiro contato e término na indicação de novos clientes. Confira os sete passos desse processo.

1º Conhecer:

O trecho a seguir foi retirado do filme “Piratas do Caribe”:

Pirata 1: – Você é o pior pirata que eu já ouvi falar.

Pirata 2: – Mas já ouviu falar de mim.

Parece lógico, mas se ninguém sabe que você existe, como irão comprar uma casa contigo? Torne-se conhecido, invista no seu marketing pessoal.

2º Gostar:

Faça com que o cliente goste de você, um corretor precisa treinar o carisma. Comece treinando pelas pessoas da sua família.

3º Confiar:

Comprar um imóvel é a realização de um sonho para a maioria das pessoas. Corretor, não omita informações dos clientes, seja sincero. Se o imóvel possui algum problema, fale sobre isso. Ganhar a confiança do comprador é fundamental para receber indicações no futuro.

4º Tentar:

Faça o cliente experimentar o imóvel que pretende comprar. Tenha calma durante a visita, mostre tudo e deixe o comprador e a família relaxarem. Não fique de pé olhando tudo que eles fazem, vá para um outro cômodo, ofereça um refresco, a família precisa simular uma convivência no local, isso facilita na escolha. Deixar as pessoas, por alguns minutos, sozinhas no imóvel, também aumenta a confiança no corretor.

5º Compra:

Você finalmente vendeu o imóvel, acabou o trabalho, certo? Errado! Ajude o cliente em questões jurídicas, nos trâmites da legalização do bem. Um mês após a venda, entre em contato e pergunte se estão precisando de algo, mostre interesse no bem estar da família.

6º Repetição:

Se você realizou uma boa venda, o cliente pode voltar e comprar outros imóveis. Os filhos casam, saem de casa e precisam de um lugar para morar. O casal pode ter filhos e precisará de uma casa maior. São inúmeras as possibilidades. Nessas situações, o corretor pode ajudar na venda do antigo e na compra do futuro imóvel.

7º Indicação:

Por fim, o trabalho foi tão bem feito, que o cliente tornou-se uma espécie de advogado do corretor de imóveis. Ele fala bem do profissional para outras pessoas, tornou-se uma máquina de indicações, pessoas assim são fundamentais para o seu sucesso.

http://www.imoveispontagrossa.com/imobiliarias.php

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