Corte no concreto é solução para demolições rápidas que não admitem vibrações

Jundiaí/SP 31/3/2020 – Antes de contratar o serviço de corte em concreto, é importante verificar o método adequado para a demolição. Converse com um profissional da Lubrimatic.

Quando a obra está com prazos ou cronogramas curtos, a demolição feita através do corte no concreto é uma ótima solução. Executado com ferramentas diamantadas, permite que a armação e o concreto sejam cortados juntos, o que proporciona maior agilidade e rapidez no serviço.

As ferramentas diamantadas

As ferramentas de corte diamantadas foram aperfeiçoadas para que tenham menor emissão de ruídos, maior flexibilidade e precisão (o que dispensa reparos futuros).

Quase todo tipo de corte em concreto pode ser executado com os materiais diamantados. É possível realizar desde a retirada de bases de construções até abertura de passagens, portas e janelas.

A Lubrimatic trabalha com ferramentas diamantadas como a Wall Saw e a Perfuratriz Diamantada. Segue a lista com os equipamentos.

Onde optar a demolição com corte no concreto

Antes de contratar o serviço de corte em concreto, é importante verificar se é o método adequado para a demolição.’

Também conhecida como “demolição controlada”, esse tipo de demolição é indicado para locais que não podem haver vibrações e nem sofrer impactos ou que haja restrição de ruído, propagação de poeira ou quaisquer restrições da legislação local. O mesmo vale para ambientes de difícil acesso, locais inóspitos (com temperaturas baixas ou elevadas) ou com elevações.

Importante: vale estudar sobre a legislação local antes de realizar qualquer ação em obras ou terrenos.

Tipos de demolições controladas

Antes de alugar ou contratar o serviço de corte em concreto, é preciso certificar-se que esse método não irá causar nenhum dano às instalações ou estruturas do edifício, consultando os projetos do mesmo.

É importante contratar profissionais qualificados para fazer qualquer serviço em obras, terrenos ou edifícios. Como sugestão adicional, é importante a leitura do artigo que fala sobre a importância da mão de obra qualificada nas demolições.

– Cortina de Furos

É uma sequência de perfurações normalmente feita em altas profundidades, ou furos com diâmetro grande e em demolições controladas. Ela é mais indicada e adequada que o corte.

– Corte com Fio Diamantado

É um processo usado em demolições controladas quando necessária a modificação de uma estrutura de concreto sem causar qualquer tipo de dano à estrutura original. É um processo mais rápido e eficiente.

Serviço de Demolição Controlada

A Lubrimatic trabalha com excelência e profissionalismo. Para entrar em contato conosco através do telefone (11) 4588-7900.

Para contratar, basta acessar nosso portfólio, serviços e nossas máquinas para locação.

Website: http://www.lubrimatic.com.br

Web Site: