COVID-19 – Drywall é o método de construção mais rápido para dividir espaços e proteger as pessoas

São Paulo, SP 22/4/2020 –

Paredes são erguidas em até 1/3 do tempo necessário para o trabalho com alvenaria

Em meio à pandemia do Covid-19, ações rápidas são vitais para diminuir a velocidade de propagação da doença. A construção em drywall atende a essa demanda, pois permite que sejam erguidas rapidamente paredes e forros, dividindo os ambientes e protegendo as pessoas.

“Para executar 15 m2 de paredes, por exemplo, dois instaladores de drywall trabalham durante dois dias. A mesma área feita de alvenaria demanda cinco dias de serviço de dois pedreiros”, calcula Rosângela Arnandes, técnica da Trevo Drywall, empresa especializada na fabricação de chapas de drywall.

A organização e limpeza, outras características típicas de uma obra feita em drywall, são ainda mais relevantes no cenário atual. “Caso uma família precise isolar um de seus integrantes, é possível adaptar os espaços internos da casa com chapas de drywall para erguer uma área temporária de isolamento. A construção é rápida e limpa, sem quebra-quebra, e não exige que as pessoas saiam de casa enquanto acontece”.

A propósito, a geração de resíduos durante a construção de uma parede de drywall é cinco vezes menor do que a observada no trabalho com tijolo e cimento.

Vale a pena ressaltar também o elevado nível de isolamento termoacústico obtido com o drywall. Mesmo nas tipologias mais simples de parede, salienta a técnica da Trevo Drywall, a isolação é tão boa ou até superior que a da alvenaria, e esse resultado pode ser amplamente potencializado com a combinação entre chapas e materiais isolantes, como as lãs de vidro e de PET.

Sobre a Trevo Drywall
Fundada em 2008, a Trevo Drywall é a única fabricante brasileira de drywall cujos produtos – chapas standard (ST), resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF) – são auditados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela criação da norma que baliza a produção de drywall no Brasil. Com fábrica de ponta em Juazeiro do Norte (CE), a Trevo Drywall também fornece outras matérias-primas para a construção a seco, como placas cimentícias, massas e perfis. Para mais informações, acesse www.trevobrasil.com.br e www.youtube.com/TrevoDrywall.

Website: http://www.trevodrywall.com.br