COVID-19: Geap passa a testar funcionários como medida de segurança contra a doença

22/5/2020 – A testagem rápida é mais uma iniciativa que visa garantir ainda mais a segurança de todos os colaboradores

A Geap Autogestão em Saúde disponibilizou a testagem do COVID-19 para seus colaboradores em todo o Brasil. A adesão é voluntária e segue um protocolo que visa melhorar a confiabilidade dos resultados. Essa é uma das medidas de segurança tomadas pelo corpo diretivo da empresa, neste atual momento de pandemia.

A Operadora de planos de saúde possui 1.900 funcionários distribuídos nas 27 unidades federativas. Responsável por garantir a assistência à saúde de quase 400 mil beneficiários entre servidores públicos e seus familiares, a Geap manteve suas atividades ininterruptas desde o início da pandemia, porém não mediu esforços para preservar a segurança de sua equipe, adotando escalas de trabalho, regime de home office, distribuição de máscaras, álcool gel e preservando o distanciamento mínimo das pessoas. “A testagem rápida é mais uma iniciativa que visa garantir ainda mais a segurança de todos”, disse o diretor de saúde da Autogestão, Pablo Gontijo.

O diagnóstico precoce contribui para o achatamento da curva de contágio e se soma ao esforço nacional que vem acontecendo em prol da diminuição da propagação da doença, que ainda tem números crescentes. Até o último dia 20 de maio, por exemplo, o país atingia 291.579 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, segundo informações do Ministério da Saúde.

“Acreditamos que essa ação é uma verdadeira missão das grandes empresas, como a Geap, para ajudar a sociedade brasileira, compensando até mesmo o número limitado de testes do setor público, que ainda é um entrave nesse combate ao vírus. Os nossos colaboradores sabem que podem contar conosco, neste momento delicado”, completou Pablo.

Website: http://www.geap.com.br