Cozinhas argentina e brasileira são protagonistas de uma noite única no Gran Meliá Iguazú

Foz do Iguaçu – PR 13/1/2020 –

As Cataratas do Iguaçu testemunharam, mais uma vez, uma experiência gastronômica de luxo. Nesta ocasião, os chefs Janaína Rueda e Germán Sitz compartilharam na segunda-feira, 16 de dezembro, um jantar no Gran Meliá Iguazú, no qual os protagonistas eram a gastronomia brasileira e argentina.

O evento, que começou às 20h, foi realizado no restaurante Merkado, com vista deslumbrante para a Garganta do Diabo. Cerca de 70 convidados desfrutaram das iguarias preparadas pela chef e proprietária da “A Casa Do Porco”, restaurante brasileiro premiado entre os 50 melhores do mundo, e o renomado chef argentino e proprietário da “La Carnicería”, “Niño Gordo” e “Chori”.

O jantar servido em três tempos, com harmonização de vinhos e música ao vivo, contou com entradas à base de carne de porco, arroz com carne de porco e frutos do mar como prato principal, além de costela na grelha e parrilla assada com acompanhamentos; e para a sobremesa, merengue de morangos com sorvete de creme e manjericão. Os pratos foram harmonizados com vinhos da vinícola “La Mansa”.

“Com Janaína já fizemos trocas muito interessantes. Conhecer as técnicas com as quais ela cozinha e compará-las com as nossas é algo único. Nestes ‘Take Over’, pode-se apreciar a diversidade de sabores que têm ambas as gastronomias”, disse Sitz.

Sobre o hotel
Inaugurado há um ano, o Gran Meliá Iguazú é uma das propriedades mais importantes da América do Sul do portfólio da Meliá Hotels International. Possui 183 quartos e suítes totalmente equipados, sendo 47,84% deles com amplos terraços que têm vista para a Garganta do Diabo.

O resort também possui uma incrível piscina de 50×15 metros com borda infinita, um centro de bem-estar com academia 24 horas, sala de ioga e spa Yasí; e um restaurante cuja assinatura é a culinária autoral, honrando a qualidade dos produtos.

Web Site: