Cremação para Pets se torna uma despedida digna dos novos membros das famílias

São Paulo 7/12/2020 – O Brasil foi o primeiro país da América Latina a investir em crematórios para animais

Cresce procura pelo tratamento respeitoso e amoroso igual ao dispensado durante toda a vida do “companheiro” que partiu

Não é de hoje que os Pets estão mais humanizados e, com isso, considerados e tratados como um verdadeiro membro das famílias brasileiras. Esta condição já era uma realidade crescente antes mesmo do momento delicado de afastamento social forçado, motivado pela pandemia da COVID-19. As pessoas estão buscando ainda mais a adoção de animais domésticos para minimizar o sentimento de isolamento e, desta maneira, terem companhia para o bem-estar e saúde emocional.

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Pet Brasil, atualmente o Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos quanto o assunto é o mercado de animais domésticos e isso se reflete no desenvolvimento dos mais diferentes serviços exclusivos para os Pets, como centros holísticos, estúdios fotográficos, salões de beleza, confeitarias, padarias, restaurantes dentre tantos outros mimos para os “amiguinhos peludos”, de penas, escamas e afins.

E no final da vida deste verdadeiro membro da família não poderia ser diferente, não é verdade? Para muitas pessoas a perda do seu animal companheiro é uma dor, muitas vezes, até maior do que o falecimento de um ente (humano) querido.

Novo ritual fúnebre para os animais

Antigamente os animais de estimação ficavam fora da residência, normalmente se alimentavam com as sobras das refeições e não participavam diretamente da rotina de seus donos. Com o passar dos anos, os “donos” viraram “cuidadores e tutores”, verdadeiros pais e mães de PETs e é inadmissível para estas pessoas após o falecimento do animal, simplesmente o descartarem em um terreno baldio ou nas vias públicas, deixar que a prefeitura o incinere com outros detritos, como o lixo hospitalar, ou simplesmente enterrá-lo em seu quintal, sem esquecer das implicações sanitárias e ao meio ambiente deste ato, como a contaminação do solo e do lençol freático.

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a investir em crematórios para animais e, em São Paulo, o Crematório PET se destaca pela excelência no atendimento realizado por profissionais altamente qualificados e treinados para este momento tão delicado e doloroso. “Hoje oferecemos um atendimento personalizado para esse público, o que tem gerado grande procura pelas famílias”, explica Cláudio de Luna, responsável pelo Crematório Pet, portal que sintetiza todos os serviços de forma fácil e direta.

O Crematório PET disponibiliza para os seus clientes duas opções de cremação, sendo a individual – onde as cinzas serão disponibilizadas posteriormente para a família – ou coletiva, com no máximo três animais por vez. Neste caso o próprio Crematório PET destinará corretamente as cinzas dos animais, afinal, a empresa é certificada e com o selo de cremação 100% garantida, ou seja, no Crematório PET todo o processo é amigável ao meio ambiente, não poluente e higiênico, evitando proliferação de bactérias em casos de mortes causadas por alguma doença infecto-contagiosa.

Mas se engana quem acha que no Crematório PET ocorre somente a cremação do animalzinho. Também é possível encontrar o pronto atendimento, planos preventivos, remoção 24 horas, lembranças personalizadas, venda de urnas para armazenamento das cinzas do Pet, dentre outros serviços.

Uma curiosidade:  é possível elaborar lembrancinhas personalizadas com as cinzas do Pet, até mesmo um diamante?

Para mais informações sobre o Crematório PET e seus serviços, entre em contato através dos telefones (11) 2579-1974 ou (11) 99159-2657, e-mail [email protected] ou no site https://crematoriopet.com.br/.

Website: https://crematoriopet.com.br/