Cresce 716% o número de brasileiros que investem em campanhas de crowdfunding

Curitiba 20/12/2019 – Se cada um de nós fizer um pouco, alguém lá na ponta vai receber muito, e isso vale todo o esforço

De 2016 para 2018, o sistema de crowdfunding no Brasil cresceu 451%, segundo a Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Também aumentou 716% o número de investidores, passando de 1.099 para 8.966. As campanhas criadas são diversas e vão desde apoio para lançamento de livros a auxílio para comprar medicamentos para uma pessoa. Segundo Felipe Rigoni, CEO da BigHug, mesmo com o crescimento no número de pessoas que apoiam campanhas, “muitas outras querem colaborar com projetos sérios, mas não sabem como”.

Este ano, a startup BigHug, localizada em Curitiba, no Paraná, ajudou mais de 500 pessoas construindo casas e centros comunitários, além criar o programa ‘sorrisos sem cáries’ que levou, para uma ilha, 50 médicos para atender crianças.  A empresa também promoveu para diversas crianças um passeio de trem pela Serra do Mar paranaense. No entanto, essas ações só foram possíveis graças a uma campanha realizada pela BigHug, responsável por arrecadar fundos. E para 2020, a startup quer continuar a gerar sorrisos e realizar sonhos. 

A campanha deste ano, que se encerra às 11h do dia 24 de dezembro, permite que a pessoa possa doar qualquer valor, a partir de um real. Quem doar, concorrerá a um ano de vale-compras no valor de doze mil reais. “São mil reais por mês, para gastar como quiser”, explica Felipe Rigoni, CEO da BigHug. Para participar, basta acessar o site www.bighug.life, efetuar a transação e ficar na torcida. A colaboração também pode ser feita através do aplicativo BigHug, disponível para iOS e Android. O sorteio será realizado no dia 24 de dezembro, às 11h, durante uma live no canal do YouTube da BigHug.

Segundo Felipe, o que importa é a boa ação e não o valor da doação. “Doando um real ou mil reais, a pessoa estará concorrendo ao prêmio e ajudando da forma como pode. Cremos muito na bondade das pessoas. Se cada um de nós fizer um pouco, alguém lá na ponta vai receber muito, e isso vale todo o esforço”. 

Como funcionam as ações

O BigHug mantém parceria com entidades de grande credibilidade no Brasil e no mundo, como o Instituto Playing for Change, Amigos do Hospital das Clínicas, Teto Brasil, Instituto Shogun Rua, Instituto Unidos Sonharemos, Instituto TMO Casa Malice, projeto #EleVaiPraEscola, além de empresas como Harley-Davidson, Consulta Remédios, Serra Verde Express e diversos apoiadores.

De acordo com Felipe, a maioria das plataformas de crowdfunding cobram taxas por campanha, que podem chegar até 14%. “Essa é a principal diferença da BigHug, pois não cobramos taxas em cima das doações”.

SOBRE A BIGHUG

A BigHug é uma startup curitibana, criada em 2016. Por meio de uma plataforma inovadora de crowdfunding, a BigHug gera retorno e incentivo por meio de pessoas, para pessoas. O objetivo é humanizar a tecnologia, dando um novo sentido ao compartilhamento. “Acreditamos num futuro onde a cultura da doação colaborativa e transparente, baseada na honestidade com grande impacto social, seja uma prática cotidiana”, explica Felipe. Para saber mais e colaborar com quanto seu coração mandar, acesse: www.bighug.life.

Website: http://www.bighug.life

Web Site: