Cresce lista da OMS de 228 exames essenciais para prevenir e tratar doenças

Poucas pessoas sabem, mas existe um documento que elenca os testes decisivos para combater as principais doenças globais de saúde pública.

Poucas pessoas sabem, mas existe um documento que elenca os testes decisivos para combater as principais doenças globais de saúde pública.

A ideia é conscientizar as pessoas a realizarem tais exames para que possam se prevenir de algumas doenças muito comuns, como diabetes, HIV, colesterol alto, entre outras.

Agora em agosto de 2019, mais 115 exames foram incluídos na lista da Organização Mundial da Saúde (OMS), com foco em câncer. 

Doze dos testes servem para flagrar tumores malignos, e um deles é específico para câncer de próstata.

Para Victor Palandi, criador do treinamento Saúde 3X, essa é uma boa notícia, porque ainda há muita desinformação por parte da população.

“Parece incrível, mas poucas pessoas sabem que a glicemia está relacionada a diabetes. Ainda não entendem, muitas vezes, a relação da dieta com as doenças.”, afirma Palandi.

Ele é professor e desenvolvedor do Saúde 3X, que é um dos principais cursos voltados para o bem-estar e saúde da população a partir de técnicas e de soluções naturais.

Com seus esforços, já impactou milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil, e hoje é considerado um jovem promissor na área.

“Meu objetivo é fazer com que mais pessoas tenham consciência e conhecimento sobre doenças, exames, alimentação e outros temas importantes sobre saúde pública”, conta Palandi.

Website: https://saude3x.com.br/

Web Site: