Crescente demanda de restaurantes japoneses e consumo de peixe no Brasil amplia portfólio de embalagens de alumínio

Sorocaba, SP 29/10/2019 – A demanda de restaurantes japoneses e também dos lares nos impulsiona a desenvolver produtos capazes de contribuir com a produção de pratos, de forma a reduzir

O mercado de comida japonesa tem espaço cativo no Brasil. Segundo levantamento realizado pela Francal Feiras, os restaurantes e redes de fast food dedicados à culinária oriental chegam a faturar R$ 19 bilhões ao ano. Diariamente, estima-se que a movimentação seja de mais de R$ 36 milhões.

Já nos lares brasileiros, o peixe também tem uma crescente demanda. Segundo a Associação Brasileira de Piscicultura, o brasileiro consome por ano aproximadamente 10 quilos de peixe.

Seja para preparar pratos em casa ou armazenar a proteína em um restaurante – seja na cozinha ou em embalagens para delivery, o alumínio é o mais indicado. O produto é prático, econômico e sustentável – ideal para lares e estabelecimentos.

Wyda oferece linha especial para peixes

Para atender os consumidores de peixes, a Wyda desenvolveu as baixelas de alumínio. São assadeiras rasas, ideais para peixes e comida japonesa, que em seu formato oval garante a cocção uniforme do alimento – sem perder o sabor da culinária oriental.

“A demanda de restaurantes japoneses e também dos lares nos impulsiona a desenvolver produtos capazes de contribuir com a produção de pratos, de forma a reduzir custos e aumentar a produtividade na cozinha”, afirma Cadu Migliorini, responsável pelo marketing da Wyda.

A resistência da embalagem permite que o prato saia do forno e vá direto para a mesa, sem perder a organização e estética. Isso atrai não apenas o mercado food service, como também as donas de casa, que enxergam valor nas baixelas por conta da praticidade em organizar uma refeição com sabor e beleza.

Sobre a Wyda

Líder na América Latina no segmento de embalagens descartáveis de alumínio, a Wyda trabalha no desenvolvimento de produtos para consumidores, indústria e mercado food service – estando presente nos principais supermercados, varejistas e atacadistas de todo o Brasil.

Sua expansão da linha fabril resulta em 3 fábricas no Brasil, uma na África do Sul e uma no Paraguai. A Wyda é ainda a primeira empresa de alumínio a ser certificada pela ISO 9001 2015, garantindo um sistema confiável em todas as etapas, atendendo o mercado em todas as suas exigências.

Website: https://wyda.com.br/