Criolipólise – A técnica que promete o fim da barriguinha!

São Paulo – SP 6/5/2013 – A criolipólise é feita através de um aparelho que literalmente “mata” as células de gordura de frio. O tratamento elimina a gordura localizada logo abaixo da pele.

A criolipólise foi a sensação do 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, realizado em março deste ano em Miami (EUA). Conhecida nos Estados como coolsculpting, o método já chegou ao Brasil, onde já é aplicado em algumas clínicas particulares. O grande benefício da criolipólise é o fato de ser um método que não requer cortes, agulhas ou anestesia. “Este é o diferencial do procedimento: não é invasivo e destrói a célula”, aponta Dr, Rafael Ferreira, doutor em cosmetologia. “Os procedimentos para gordura localizada que existiam até o momento apenas diminuíam a célula de gordura, sem destruir o adipócito.” Outra vantagem é que o tratamento conseguiria alcançar as gordurinhas mais difíceis de serem eliminadas (até mesmo com lipoaspiração). “Abdome, flancos (pneuzinhos), parte interna das coxas e goordura das costas podem ser tratadas”, afirma Ferreira. Além disso, não há o risco de aumento de gordura na circulação sanguínea, como acontece com alguns outros equipamentos, o que faria o procedimento mais seguro. A criolipólise é feita através de um aparelho que literalmente “mata” as células de gordura de frio. O tratamento elimina a gordura localizada logo abaixo da pele. O aparelho, com uma ponteira que é acoplada à pele, faz uma sucção dos tecidos e induz a um resfriamento controlado da gordura. Durante o tratamento, o equipamento ataca somente as células de gordura da região selecionada, sugando a gordura e resfriando a região a -10º C durante uma hora. A pele é protegida por uma película de gel durante a sessão. A explicação para o processo é simples: as células de gordura são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o resfriamento intenso e controlado ajuda a combatê-las.”A baixa temperatura provoca a desagregação de gordura e danifica as células, que são eliminadas pelo organismo ao longo de, em média, dois a três meses”.
No início, o paciente sente como um puxão firme e um frio intenso, mas suportável, na região aplicada. Logo após, a sensação é de formigamento na região. Os especialistas garantem que essas sensações são suportáveis e passageiras, e que o paciente não sente dor durante, nem depois do tratamento. A técnica pode ser aplicadas em várias regiões do corpo, dependendo da adiposidade da região podem ser indicadas de 2 a 3 sessões para assegurarem os resultados esperados pelo paciente, mas sempre respeitando o intervalo médio de 6 a 8 semanas entre as sessões.

Website: http://www.imezzospmooca.com.br

Web Site: