Cuidados com a saúde bucal vêm ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros

São Paulo 22/1/2021 –

Um dos grandes destaques dentro desse panorama, são as rede de franquias odontológicas que apresentaram um crescimento neste período

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, no fim do ano passado, a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) que mostrou os maus hábitos que prejudicaram os brasileiros de 2013 a 2019.

O estudo analisou que cresceram os cuidados com a saúde bucal. Em 2019, a proporção de adultos que escovava os dentes pelo menos duas vezes por dia (93,6%) cresceu em relação a 2013 (89,1%). Já a proporção de adultos que usam escova de dentes, pasta de dente e fio dental para a limpeza dos dentes ficou na marca de 63,0%.

Essa preocupação com os cuidados com a boca, pode ser responsável pelo expressivo crescimento das franquias odontológicas no Brasil. Elas chegaram com o intuito de facilitar a vida daqueles que precisam de tratamento e buscam formas mais acessíveis para cobrir os custos com tratamentos caros.

Uma dessas empresas que têm apresentado crescimento é a franchising Odonto Excellence, do empresário Oséias Gomes.

Fundada há 11 anos, a empresa tem como grande diferencial um modelo de gestão que se insere cada vez mais no mercado com conceitos de sustentabilidade, transparência e incentivo à capacitação profissional.

No primeiro semestre de 2020 foram comercializadas 109 unidades, contra 72, no mesmo período de 2019. Para 2021, a direção da franquia tem como meta a comercialização de 400 novas unidades e a abertura de mais 200 unidades, incluindo a cidade de São Paulo.

Com toda essa ascensão, o empresário irá inaugurar seu primeiro escritório na capital paulista, nesta sexta (22). A ideia do novo endereço é estreitar ainda mais os relacionamentos com grandes personalidades e empresas que já estão na capital de SP. A franchising não para de crescer, inclusive acaba de passar de mais de 1000 unidades espalhadas pelo Brasil e exterior em países como Portugal, Paraguai e Angola.

O local escolhido pelo empresário na capital paulista fica na Avenida das Nações Unidas.

Website: https://www.oseiasgomes.com.br/home

Web Site: