Cuidados com os jardins aumentam no verão

Porto Alegre, RS 23/1/2020 – Este é o momento para trabalhar o seu jardim. Seja na cidade ou no campo, os gramados, canteiros e plantas passam por um período que demanda cuidados especiais.

O verão carrega consigo a necessidade de cuidados especiais com as plantas e flores. Na estação mais quente do ano o gramado demanda maior atenção. Devido à alta temperatura do verão, as plantas perdem mais líquido e, com isso, o período entre uma rega e outra deve ser encurtado. As pragas são o grande problema de quem deseja manter um jardim bonito e bem cuidado no verão, porém, se há o ataque, é porque alguma coisa não estava certa. Seja a iluminação, a umidade em excesso, pouca circulação de ar entre outros. A jardinagem brasileira, de acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), contava com 8,3 mil produtores de flores em 2019 e o segmento criou 209 mil postos de trabalho no mesmo período.

“Este é o momento para trabalhar o seu jardim. Seja na cidade ou no campo, os gramados, canteiros e plantas passam por um período que demanda cuidados especiais. E para que esta atividade seja realizada com assertividade e qualidade, a STIHL oferece as melhores soluções, desenvolvidas com inovação e tecnologia de ponta. As condições de compra são um atrativo especial, bem como os produtos sorteados entre os clientes. Entretanto, o maior benefício é adquirir um produto STIHL para atividades de jardinagem”, afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

Para facilitar a atividade, vale conferir algumas dicas importantes para a prática da jardinagem:

Regar regularmente
É preciso lembrar que, em um país tropical como o Brasil, as ondas de calor e a desidratação também afetam as plantas. É necessário sempre regar sua horta nos momentos frescos do dia, de manhã cedo ou à noite para evitar a evaporação. O Pulverizador Manual STIHL SG 11 é leve e ergonômico, podendo ser utilizado com apenas uma das mãos.

Fazer a poda
Durante este período, é fundamental realizar a poda das plantas do jardim, como as trepadeiras, as glicínias e, principalmente, as roseiras, para promover o crescimento de novas flores. O Podador de Arbustos a Bateria STIHL HSA 25 garante mobilidade e agilidade na manutenção. Suas lâminas são perfeitas para acabamentos em arbustos, pequenas cercas vivas e bordas de gramado. Leve, prática e sem fio, a ferramenta pode realizar cortes em galhos de até 8 mm de diâmetro.

Deixe sua grama crescer um pouco mais
É melhor aumentar a altura da lâmina do cortador de grama no verão, cortando a grama um pouco mais do que o normal. Mais superfície das folhas mantém a grama em sua horta saudável durante o tempo quente e seco. O novo Cortador de Grama a Bateria STIHL RMA 510 V permite o ajuste de até oito posições da altura de corte, que varia de 25mm a 100mm. O equipamento ainda possui o modo ECO, que, quando ligado, adequa automaticamente a rotação do motor conforme a altura da grama.

Fertilizar para obter mais ajuda
Um tratamento com fertilizante líquido geralmente reduz o estresse térmico e pode ajudar a proteger a planta no futuro. O novo Cortador de Grama a Bateria STIHL RMA 460 V é ideal para a fertilização da grama, por exemplo. O equipamento apresenta três funções de corte de grama, que se regulam às diferentes necessidades dos usuários: com recolhimento para o cesto, com moagem da grama ou com descarte lateral.

Limpeza frequente
Piscinas, fontes e decks ficam expostos à poeira, chuva e poluição. Para evitar transmissão de doenças, é muito importante realizar a limpeza constante desses locais. A peneiração e verificação do funcionamento do filtro e da bomba na piscina são essenciais, assim como a limpeza pesada. A Lavadora STIHL RE 95 é a solução ideal para quem precisa de uma máquina eficiente e prática. O equipamento conta com vários atributos de conforto, dois bicos que dão versatilidade para o uso e uma série de acessórios que complementam as funcionalidades do equipamento.

Neste sentido, a STIHL lançou a nova Campanha de Jardinagem, que oferecerá R$150 mil em prêmios. Até o mês de março, na compra de produtos de jardinagem, o cliente concorre a presentes como iPhones, televisores, notebooks, bicicletas elétricas, entre outros. Serão dois sorteios, que acontecerão em fevereiro e abril. O objetivo é oferecer condições promocionais diferenciadas para produtos da linha de jardinagem e engajar os públicos doméstico, profissional e agro, em um dos momentos de maior contato com a natureza. A promoção ainda oferece a condição de pagamento em até 12x sem juros para todos os produtos a bateria e na compra de um HS 45, FS 38, FS 55 ou FS 55 R, o cliente recebe grátis um misturador de combustível.

Website: http://ofertas.stihl.com.br/