CUPOLA lança imobiliária laboratório para testar inovações do mercado de locação

4/3/2020 – Para as imobiliárias, custa muito caro cometer erros na operação diária. Procuramos uma solução para deixar o processo de tentativa e erro mais acessível.

Referência em marketing imobiliário, a CUPOLA percebeu que ouvir as dores dos seus clientes e promover o benchmarking entre as imobiliárias de locação, que atende Brasil afora, não era mais o suficiente para orientá-los. Além da empatia, era preciso sentir na pele. Foi pensando nisso que a CUPOLA, que nasceu como agência de comunicação e já atua como consultoria em marketing e gestão imobiliária, decidiu lançar um projeto único: uma imobiliária laboratório. A CUPOLAB é um projeto pioneiro no Brasil que compromete-se a adotar tecnologias e processos de atendimento de vanguarda, envolvendo fornecedores, práticas e imóveis criteriosamente selecionados. “Decidimos ir mais longe e desenvolver uma imobiliária laboratório, um ambiente de escola onde podemos testar inovações no mercado imobiliário e melhorar nossas entregas, sentindo o dia a dia da operação imobiliária”, explica Rodrigo Werneck, CEO e fundador da CUPOLA.

A CUPOLAB é uma imobiliária modelo, que roda sua operação em tempo real, com clientes reais, captando e alugando imóveis de fato. Sua atuação é em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Assim, a CUPOLAB pode testar na prática ferramentas para avaliar resultados, colher insights e indicar ferramentas adequadas aos clientes da CUPOLA, tendo como principal propósito explorar a tecnologia aliada com a humanização de atendimento. “Para as imobiliárias, custa muito caro cometer erros na operação diária. Por isso, procuramos uma solução para deixar o processo de tentativa e erro mais acessível, sem reveses para os nossos clientes. Com nossas estratégias, poderemos empoderar nossos clientes para que possam replicar nossas experiências de sucesso”, afirma Rodrigo.

Para funcionar, a CUPOLAB conta parceiros de peso nas mais diversas áreas, como plataformas de CRM, gestão da locação, atendimento omnichannel, entre outros. Assim, além de testar as ferramentas disponíveis no mercado, pode oferecer um feedback para todos os envolvidos. “Visamos um mercado mais colaborativo, que se desenvolve quando trabalha em conjunto. Com a imobiliária, poderemos contribuir para o crescimento dos fornecedores envolvidos e para a evolução da tecnologia no mercado imobiliário. Toda a arrecadação será revertida em novas estratégias nela mesma. Esta é a CUPOLAB”, aponta o CEO.

Os testes nas estratégias não afetarão os clientes finais, que poderão contar com uma experiência de locação da melhor qualidade. A CUPOLAB já está em funcionamento, focando inicialmente a captação de imóveis. Mais informações podem ser encontradas no site: http://www.cupolab.com.br.

CUPOLA, a consulgência
A CUPOLAB é mais um capítulo na trajetória da CUPOLA como consulgência, o encontro da consultoria com a agência de comunicação. “Com 12 anos de experiência, temos uma equipe de consultores especialistas no mercado imobiliário. Fazemos questão de compartilhar conhecimento porque somos resultado da troca de aprendizados com nossos parceiros de negócios. Assim, percebemos a necessidade de avançar os resultados do imobiliário ao compartilhar conhecimento aplicado na operação das imobiliárias”, analisa Rodrigo.
O Aluguel Master, primeiro treinamento focado na locação de imóveis para líderes do imobiliário, é um exemplo de ação voltada ao avanço do mercado. Na sua segunda edição em 2020, 44 imobiliárias criteriosamente selecionadas participaram de treinamentos semanais com insights práticos em pontos estratégicos, como a captação de imóveis até gestão de chamados no pós-venda. O encerramento do programa contará com mentorias presenciais no mês de março, com a presença confirmada de 22 empreendedores de alta performance na locação.

Neste ano, foi lançada também a Jornada de Locação. Em formato itinerante, consiste em uma série de eventos de imersão para donos, sócios, gerentes, gestores e decisores de imobiliárias, com a participação de alguns dos principais mentores na locação de imóveis do Brasil. As primeiras cidades a receber a Jornada da locação são Fortaleza e Recife, nos dias 31 de março e 2 de abril, respectivamente. As inscrições para as primeiras cidades estão abertas pelo link: https://conteudo.cupola.com.br/jornada-da-locacao

Sobre a CUPOLA
A CUPOLA, localizada em Curitiba, é uma agência e consultoria especialista no mercado imobiliário. Com mais de cinquenta cabeças pensantes, busca construir melhores experiências de atendimento a inquilinos, proprietários, compradores e vendedores de imóveis. Oferece um trabalho consultivo, tendo como centro a experiência do consumidor, o design de serviços e a criação de diferenciais competitivos que gerem relevância para a marca dos clientes atendidos. Além disso, compartilha seu conhecimento e dita tendências de Marketing Imobiliário em eventos como o Conecta Imobi, o maior evento do mercado imobiliário na América Latina, o Aluguel Master, um treinamento customizado para imobiliárias de locação e com o Imobi Report, uma das principais newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

Website: http://www.cupolab.com.br

Web Site: