Cupom de desconto para reforma e construção: Feira da Obra

Curitiba-Pr 11/11/2019 – “O objetivo é facilitar a conexão entre compradores e os melhores descontos dos vendedores.”

A estratégia de disponibilizar benefícios adicionais para atrair e fidelizar os consumidores com cupom de desconto, tem estimulado consideravelmente o crescimento dos negócios em tempos de crise. Para ajudar a confirmar as informações, vale a pena diversificar estratégias de atração de clientes e incluir os cupons de desconto no planejamento de marketing. O Feira da Obra já chegou no mercado inovando e acaba de lançar um clube de desconto. Muito semelhante ao modelo de negócio do Peixe Urbano, agora o Feira da Obra fornece cupons de desconto para compra de materiais de construção.

Esse recurso é capaz de estimular a geração de negócios de diversas formas. Acompanhe as vantagens!

1- Lucros
Você pode oferecer cupons de desconto válidos apenas para compras acima de determinado valor. O que gera uma vontade de gastar mais para usufruir do benefício. Mesmo que o valor seja baixo, isso pode ser revertido em quantidade de pedidos gerados a partir desse cupom.

2- Segmentação de promoção
Cada cliente demanda de uma atenção diferenciada, pensando nisso, as promoções podem ser distribuídas de acordo com o nicho do cliente. Para primeira compra e clientes já fidelizados, diferentes promoções, descontos atrativos e ofertas exclusivas.

3- Marketing de relacionamento
Aquela velha história de “é mais caro conquistar um novo cliente do que manter um antigo”, continua sendo válida. Graças a era da internet, hoje você pode conhecer o seu cliente, assim como o seu João do mercadinho, que conhece pelo nome todos os clientes e sabe seus gostos.
Os cupons servem como uma pesquisa de mercado, quanto mais informações tiver sobre seus consumidores, mais efetivas serão suas campanhas de relacionamento. Nesse sentido, pode ser usada a estratégia de datas comemorativas para segmentação das promoções dos cupons.

4- Incentivo a finalização da compra
Um estudo feito pelo Ibope E-Commerce, aponta que a cada 100 carrinhos de compras 63 são abandonados, isso tem como principal motivo o valor do frete.
Com a opção de compra pelo site e retirada em loja, esse problema é eliminado, voltando os produtos a ampla concorrência.
Outros motivos para o abandono são: comparativo de preço ou sentimento de não estar pronto para a compra. Nesses casos, o cupom é um bom estímulo a finalização da compra, vale contar com alguns gatilhos, como o da urgência, com cupom apenas para determinada data/hora, e o de escassez, com promoções limitadas.

5- Aumento das vendas em período de baixa
É comum que as vendas sofram baixa em certos períodos, criar cupons para essas datas específicas, incentivam a compra e reduzem o impacto das baixas conversões.

O objetivo é facilitar a conexão entre compradores e os melhores descontos dos vendedores, tudo isso sem perder a qualidade do serviço.
Para saber mais sobre esse novo modelo de negócio, acesse www.feiradaobra.com.br

Website: https://www.feiradaobra.com.br/?lang=pt-BR