São Paulo 23/3/2020 – São utilizados vários instrumentos que cumprem os objetivos de cada processo de aprendizagem: saber estudar, estudar, errar e aprender com os erros cometidos.
O Cursinho da Poli lançará no próximo dia 23 de março, uma plataforma on-line que possibilitará ao aluno absorver uma infinidade de estratégias de transmissão de conteúdos, orientação e acompanhamento pedagógico para milhares de estudantes ao mesmo tempo, através dos aparelhos celulares, tablet ou pelo computador.
A plataforma desenvolvida em parceria com a Fundação PoliSaber é organizada por aula, e nela, são utilizados vários instrumentos que cumprem os objetivos de cada processo de aprendizagem: saber estudar, estudar, errar e aprender com os erros cometidos.
A linguagem das aulas é própria e não reproduz as dinâmicas das salas de aula. Uma vez que a educação on-line possibilita um atendimento mais personalizado, com acompanhamento individual das dificuldades e das avaliações de desempenho. Vale lembrar que educação on-line não é EAD (Estudo à Distância).
A ferramenta também viabilizará a participação dos alunos da instituição em plantões on-line, fóruns, recebimento de podcas’ts, orientação educacional, com metodologia própria e eficiente.
Segundo dados da Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed) cerca de 1,5 milhão de brasileiros optaram por este método de ensino, totalizando 18,6% das matrículas totais nas escolas e universidades. Em 2004, eram apenas 60 000, 4,2% do total, mostrando um crescimento gradativo no setor.
Sobre o Cursinho da Poli
Em 32 anos de história, o CP atendeu mais de 190.000 alunos. Destes, 80% são oriundos de escolas públicas. O Cursinho da Poli tem como missão transformar a vida de pessoas, promovendo a formação integral por meio de ações, projetos e experiências, oportunizando o acesso às melhores universidades, ao mundo do trabalho e ao pleno exercício da cidadania.
Website: https://www.cursinhodapoli.net.br/