Cursinho realiza oficina de matemática básica

São Paulo 5/3/2020 – As operações básicas são utilizadas constantemente, e os cálculos mais complexos são concluídos de forma prática e adequada de acordo com princípios matemáticos

O Cursinho da Poli realizará dos dias 29/03 e 05/04, das 9h às 18h, nas Unidades da Lapa, Tatuapé e Santo Amaro, uma oficina de matemática básica. 

A Matemática é considerada uma das ciências mais aplicadas no cotidiano da maioria das pessoas. Basta um simples olhar ao redor para notar a sua presença nas formas, nos contornos e nas medidas. As operações básicas são utilizadas constantemente, e os cálculos mais complexos são concluídos de forma prática e adequada de acordo com princípios matemáticos. E a oficina tem como o intuito ensinar os participantes, os elementos essenciais para um aprendizado significativo da disciplina. 

De acordo com os últimos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Brasil possui 68,1% estudantes com o nível de aprendizado abaixo do nível básico na disciplina.

O Cursinho da Poli é um cursinho preparatório para vestibular de todas as áreas do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas, com a missão de transformar a vida de pessoas, promovendo a formação integral por meio de ações, projetos e experiências, oportunizando o acesso às melhores universidades, ao mundo do trabalho e ao pleno exercício da cidadania. Em 32 anos de história, o CP atendeu mais de 190.000 pessoas, destes 80% são oriundos de escolas públicas.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site do CP (www.cursinhodapoli.com.br), ou nas Unidades participantes. O valor cobrado é de R$ 49,00 e pode ser parcelado em até 2x.

 

Segue abaixo a programação:

 

1° Domingo – 29/03

Sistema decimal de numeração e transformação de unidades.

As quatro operações

MMC e MDC

Operações com frações

 

2º Domingo – 05/04.

Potenciação

Radiciação

Equação do primeiro grau

Porcentagem.

 

Endereço das Unidades:

 

Cursinho da Poli Lapa

Av. Ermano Marchetti, 576.

 

Cursinho da Poli Tatuapé

Rua Antônio Camardo, 120.

 

Cursinho da Poli Santo Amaro

Rua Desembargador Bandeira de Mello, 468.

 

Website: https://cursinhodapoli.com.br/

Web Site: