Curso de Odontologia em Cuiabá investe em recursos digitais e se destaca no país

Cuiabá, MT 21/2/2020 – A tecnologia digital se torna uma aliada ao profissional, e quem trabalha com a tecnologia a seu favor atua no mundo físico e no mundo virtual

O curso de Odontologia da Faipe tem se destacado em Mato Grosso. Além de oferecer uma grade curricular progressiva e atrativa para o desenvolvimento do conhecimento do aluno acerca da área da Saúde, especialmente da odontologia, o curso ainda disponibiliza mecanismos de qualidade que podem gerar economia ao graduando.

Isto porque, oferece economia na compra de instrumentos, materiais e livros. “Ao se matricular no curso, a Faculdade dá ao aluno que indicar outro colega uma caneta de alta rotação, que será usado durante toda a vida acadêmica e também após se formar”, acrescenta o coordenador do curso, Leonardo Monteiro.

Além disso, a Faipe disponibiliza ao graduando acesso a biblioteca virtual, sem nenhum custo adicional. “O aluno poderá fazer uso da biblioteca virtual, evitando assim, a compra de livros durante a graduação, até porque os livros ficam ultrapassados”.

O curso de Odontologia da Faculdade ainda passou por uma modernização, incluindo em sua grade curricular a matéria de Odontologia Digital. “A tecnologia digital se torna uma aliada ao profissional, e quem trabalha com a tecnologia a seu favor atua no mundo físico e no mundo virtual” pontuou.

Isto porque, a Faipe tem como preceito a execução de metodologias ativas de ensino em cada disciplina do curso, focando muito além dos conceitos fundamentais. 

Os recursos digitais na odontologia são um exemplo disso, tendo em vista que já é uma realidade para toda a área, facilitando o manuseio, aprimorando técnicas, maximizando os achados para um diagnóstico preciso e reduzindo o tempo de trabalho. 

“É por todos esses benefícios que acreditamos que tais conceitos e conhecimentos devam ser aplicados desde o início da graduação, não somente em cursos específicos”, acrescentou. 

Além dos recursos digitais, o curso de Odontologia da Faipe ainda dá ênfase na harmonização orofacial, na estética intra e extra bucal, com estudo amplo e atualizado no que diz respeito a técnicas aplicadas na estética da face.

“Sem contar que nossos docentes são mestres e doutores reconhecidos nacional e internacionalmente, determinados em proporcionar a melhor experiência de aprendizagem aos nossos alunos”, completou.

A Faculdade ainda prepara o aluno para o mercado de trabalho, oferecendo conhecimentos relacionados a empreendedorismo. 

“Entendemos que em um mercado de trabalho dinâmico e versátil a cada ano, o aluno deva concluir o curso com conhecimento na área do Empreendedorismo, associando os conhecimentos desta área para a atuação clínica diária, com a intenção de maximizar o tempo, a administração e o atendimento, consequentemente o lucro”, finalizou.

 

As atividades laboratoriais e clínicas da graduação em odontologia FAIPE, contam com o apoio do INSTITUTO CREPALDI e colaboradores.

Website: https://faipe.edu.br/site/

Web Site: