Curso EAD gratuito sobre o novo Coronavírus

São Paulo, SP 24/4/2020 – Oferecemos um curso baseado nas melhores evidências científicas existentes e aliado a experiência de nossa instituição com recomendação das autoridades de saúde

O mundo tem vivido o maior desafio do século, a pandemia do novo Coronavírus. O enfrentamento deste surto exige o envolvimento de toda sociedade, incluindo líderes de diferentes países, autoridades de saúde, entidades médicas, universidades, cientistas, profissionais da área da saúde, imprensa e da população em geral.

Existe uma necessidade urgente de que todos os profissionais de saúde estejam capacitados para o enfrentamento da Covid-19. E isso inclui conhecimentos técnico- científicos sobre o vírus e a doença, assim como as melhores práticas envolvidas no processo do cuidado tanto do paciente como dos profissionais.

Em resposta rápida ao surto da pandemia da COVID 19, a Faculdade de Medicina da USP e o Hospital das Clinicas mobilizaram todos os esforços da Escola de Educação Permanente e do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica para produzirem o curso COVID 19 Atualização e Evidências para Profissionais de Saúde para que fosse brevemente disponibilizado a todos profissionais de saúde do Brasil, disseminando em larga escala as mais recentes atualizações sobre o tema na intenção de apoiar e qualificar os profissionais de saúde a trabalharem com segurança para o enfrentamento da pandemia.

A iniciativa é voltada a profissionais e estudantes da área de Saúde e está disponível de forma gratuita, na modalidade a distância. Os interessados podem fazer o curso completo ou acessar o conteúdo por módulos de interesse. O curso receberá atualizações semanais enquanto perdurar a Pandemia.

“Nosso objetivo é atualizar os médicos e todos os profissionais da área da Saúde para que possam enfrentar com coragem e competência os desafios deste episódio, tratando os pacientes com serenidade e compaixão”, afirma o Professor Doutor Décio Mion, Diretor da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Milhares de cientistas no mundo inteiro estão empenhados em esclarecer aspectos da doença, desenvolver e testar medicamentos, vacinas, condutas e propostas terapêuticas, surgindo diariamente novas conquistas.

“Neste contexto, é muito difícil elaborar um curso, já que aulas podem ficar desatualizadas rapidamente. Há, portanto, a necessidade que o curso seja constantemente atualizado e essa é uma de nossas preocupações. Pretendemos oferecer um curso de alta qualidade, baseado nas melhores evidências científicas existentes e aliado a experiência de nossa instituição com recomendação das autoridades da área de saúde”, afirma o Professor Doutor Milton de Arruda Martins, Professor Titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP e Presidente da Comissão de Graduação.

A Escola de Educação Permanente do Hospital das Clinicas fica honrada em contribuir para a educação e pela saúde da sociedade, neste momento tão difícil para o país.

Website: https://eephcfmusp.org.br/portal/online/curso/curso-covid-19/