Curso online gratuito ajuda casais grávidos e avós em tempos de pandemia

Brasília 3/6/2020 – Orientamos o período da gestação, parto, puerpério e cuidados com o bebê. Também reconhecemos o papel dos avós, mostrando a melhor forma de apoiar os pais.

Projeto Geração Bebê foi pensado pela Maternidade Brasília para dar orientação e acolhimento às famílias de forma gratuita

Durante o período de isolamento, a descoberta da gravidez se tornou um momento de emoção, mas também de preocupação com o bebê e a gestante. A gestação pode trazer diversas dúvidas, especialmente entre as mães de primeira viagem. Pensando em acolher mães, pais e toda a família, a Maternidade Brasília criou o Geração Bebê, um projeto que oferece de forma online e gratuita o curso para gestantes e também para os avós.

O curso para os novos papais é indicado para casais que passaram da 13ª semana. “Ensinamos tudo o que pode ajudar no futuro dessa família neste momento tão importante que é o nascimento do bebê. Desenvolvemos atividades específicas para o casal, com uma equipe multidisciplinar orientando o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados com o recém-nascido”, explica a pediatra da Maternidade Brasília, Sandi Sato.

Dividido em dois dias, o curso possui dois módulos com temas gerais, com carga horária de 10h. As atividades são disponibilizadas no turno da manhã ou da tarde, de acordo com a escolha feita no ato da inscrição. “Além disso, a Maternidade também oferece a Oficina de Trabalho de Parto, que é prática, multidisciplinar e direcionada aos casais que gostariam de se preparar e entender melhor sobre a experiência do trabalho de parto”, acrescenta a pediatra.

Com a ideia de incluir e acolher toda a família na nova fase do casal, o Curso de Avós foi criado após observar a importância dessa rede de apoio, mas amenizando qualquer conflito relacionado às diferenças de gerações. Sandi Sato explica que “a intenção é mostrar aos avós a melhor forma de apoiar os pais com seus bebês, considerando todo avanço nos cuidados de saúde que tivemos nas últimas décadas. Além disso, o curso visa reconhecer nos avós o seu papel, a sua experiência, o seu conhecimento e, sobretudo, sua capacidade de continuar aprendendo”.

Mais informações e inscrições no site https://www.maternidadebrasilia.com.br/

Sobre a Maternidade Brasília

Criada em 2012, a Maternidade Brasília preza pela excelência da qualidade assistencial para mães e bebês e acredita que o atendimento humanizado, que envolve família e acompanhantes, melhora a saúde e a qualidade de vida de todos os pacientes. Tem políticas de incentivo ao aleitamento materno, com um banco de leite certificado no padrão ouro da Rede Brasileira de Banco de Leite. É o primeiro hospital privado do DF que incentiva a ordenha do leite materno à beira leito e permite a presença da mãe ou do pai 24h na UTI Neonatal. Tem políticas e protocolos voltados à promoção do parto normal, com salas de parto exclusivas. Possui Pronto-Socorro com atendimento de Ginecologia e Obstetrícia e ainda consultórios com diferentes especialidades, com atendimento exclusivo para a saúde da mulher e da criança. Em 2019, foi a primeira maternidade em Brasília a receber a certificação Internacional Diamante Qmentum Global/ Metodologia Canadense.

A Maternidade Brasília pertence à Rede Ímpar que possui 7 hospitais nos estados de São Paulo (Hospital Santa Paula e H9J), Rio de Janeiro (Hospital São Lucas Copacabana e Complexo Hospitalar de Niterói – CHN) e Distrito Federal (Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras) e que se uniu à DASA, líder em medicina diagnóstica no Brasil e GSC Integradora de Saúde.

Re9 Comunicação

Pollyana Cabral – [email protected] – (61) 98176-2777
Regina Trindade – [email protected] – (61) 99115-5980

Website: https://www.maternidadebrasilia.com.br/

Web Site: