Curso Positivo apresenta novidades para 2020

Curitiba 20/12/2019 –

A praticidade das ferramentas digitais e a possibilidade atual de se estudar em diversas plataformas alcançaram o Curso Positivo, tradicional pré-vestibular de Curitiba, que acaba de anunciar novidades para o próximo ano. A partir de 2020, os alunos terão acesso a recursos de resolução de exercícios a distância, correção de redação on-line, plataformas com resumos de aulas e um Memorex totalmente atualizado. “Mesmo com 47 anos de história, precisamos continuar nos atualizando e oferecendo o que há de mais moderno para nossos alunos, e isso implica mudanças como as que estamos felizmente anunciando agora”, expõe o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto.

Um dos lançamentos digitais é o aplicativo Resolve Positivo, no qual os alunos têm acesso aos exercícios das apostilas e provas resolvidos em vídeo pelos professores. “Pensamos na praticidade e facilidade que o aluno vai ter agora, com os professores relembrando conceitos e resolvendo as questões, passo a passo, em um ambiente que pode ser acessado de qualquer lugar”, destaca Gnoatto. O aplicativo é disponibilizado na Play Store e App Store para download gratuito e acesso ilimitado para alunos do curso.

Outra preocupação do Positivo foi em relação às dificuldades dos vestibulandos com a redação. Quanto maior a prática e a análise dos erros, maiores as chances de sucesso. Pensando nisso, a instituição também lançou uma Plataforma de Redação, em que, com o texto pronto, basta o aluno tirar uma foto do conteúdo, fazer login na plataforma e enviar a imagem para a equipe de redação do Curso Positivo. A interação é 100% digital e os professores podem enviar arquivos de áudio e texto aos alunos para orientá-los sobre a produção. Todos os quesitos são avaliados por meio da plataforma, como a abordagem do tema proposto, as regras para cada gênero textual, questões ortográficas e gramaticais, argumentos, etc.

Para auxiliar na preparação para a aula, os alunos agora também terão acesso ao resumo da aula, produzido em vídeo pelos professores titulares, no PosiPlay. O acesso aos vídeos é feito por meio de um código QR que estará no início de cada aula da apostila. “Com esse resumo, os alunos podem adiantar seus estudos em casa e ter uma aula mais aprofundada ao chegar no curso. Esse é um exemplo da metodologia de sala de aula invertida, por meio da qual o aluno passa a ser protagonista no processo de aprendizagem”, explica o diretor.

Como se não bastasse, o livro didático mais desejado entre os vestibulandos, o Memorex, ganha nova versão a partir de 2020. O Novo Memorex traz novos conteúdos, atendendo as tendências atuais dos vestibulares. “A grande novidade é que agora o Memorex conta também com as disciplinas de Sociologia e Filosofia, resumidas especialmente para o material”, diz Gnoatto, que lembra que o livro acaba sendo companheiro inseparável dos estudantes, que enchem as páginas de anotações e comentários personalizados.

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com quatro sedes em Curitiba (PR), uma em Joinville (SC) e uma em Ponta Grossa (PR) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos. O Curso Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino.

Website: http://www.centralpress.com.br

Web Site: