Cursos de aperfeiçoamento em 2019: Senai oferece cursos pelo preço fixo de 99 reais

Curitiba, PR 27/11/2019 –

Para terminar 2019 estudando, o Senai no Paraná irá oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional com o preço fixo de R$99,00 em todo o estado. São mais de 9 mil vagas para aulas nos períodos da manhã, tarde ou noite, em capacitações de até 20 horas. “O Senai tem uma formação focada na indústria, capacitando os estudantes rapidamente para uma inserção ou retorno no mercado de trabalho. Estes cursos são focados nas necessidades dos alunos e são uma ótima opção para começar o novo ano mais preparado”, afirma Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.
Há diversas áreas entre os cursos ofertados, como informática, eletricidade residencial, noções de mecânica, tratamento e geração de dados quantitativos e até produção de panetones e biscoitos natalinos. Todos os cursos deverão ser realizados entre os dias 02 e 20 de dezembro. Confira quais os cursos ofertados na sua unidade mais próxima no link www.cursocertosenai.com.br ou pelo telefone 0800 648 0088.

Mundo Senai
Entre os dias 21 e 22 de novembro, aconteceu, nas 42 unidades do Senai no Paraná o evento Mundo Senai. Foram mais de 22 mil participantes em todo o estado, visitando e conhecendo um pouco mais sobre os serviços ofertados e a metodologia de ensino do Senai. Os visitantes puderam conferir demonstrações de alunos e docentes sobre máquinas e equipamentos existentes na indústria, em diversas ocupações, assim como participar de minicursos gratuitos e ter contato com tecnologias de ponta.

Empregabilidade
De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional.

SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Website: http://www.cursocertosenai.com.br