Cursos Gratuitos de Fotografia e Marchetaria com Inscrições Abertas

São Paulo SP 10/2/2020 –

Com o lema “arte transforma” e buscando promover o impacto que a arte causa na vida das pessoas, a Fundação Stickel abriu inscrições para dois cursos gratuitos na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Os interessados devem se inscrever através do link: www.fundacaostickel.org.br/inscreva-se – atentando-se aos dias, horários e critérios de participação dos cursos.

OLHARES SOBRE A CACHOEIRINHA 2020

Através de parceria firmada desde 2012 com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Poiesis, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Stickel realiza o curso “Olhares Sobre a Cachoeirinha” ministrado pelo fotógrafo Lucas Cruz. Neste curso, os alunos recebem, por empréstimo de equipamento durante todo período de aulas, máquinas fotográficas para realização das atividades e desenvolvimento das habilidades ensinadas ao longo dos encontros. As aulas são semanais, com duração de 3 horas. Em 2020, o curso completa mais de 10 anos de realização, tendo passado por outros bairros e locais como: Brasilândia e Jaçanã.

Possui três módulos, sendo divididos entre: básico, intermediário e avançado. Cada um possui um foco, temática e aprofundamento diferenciado, buscando atender requisitos importantes para o desenvolvimento de um olhar peculiar para com o bairro em que vivem. No término do módulo básico, os alunos participam de uma exposição coletiva e lançam um catálogo com as fotos produzidas ao longo do curso. A participação nos módulos intermediário e avançado está condicionada a conclusão do módulo básico. Interessados com idade a partir de 16 anos poderão se inscrever.

MARCHETARIA: ARTE DE JUNTAR PEDAÇOS

Ministrado pelo artista plástico e educador social Danilo Blanco, o curso oferece vivências práticas e teóricas na arte da marchetaria. A técnica explora princípios básico como cortar, juntar e colar lascas de madeira em peças abstratas ou bidimensionais, que podem ser utilizadas para criação de utilitários (como caixas e tabuleiros), digitalizadas e impressas em tecidos e azulejos. As aulas são semanais, com duração de 3 horas. Interessados com idade a partir de 16 anos poderão se inscrever.

Website: http://www.fundacaostickel.org.br/inscreva-se

Web Site: