CWT Meetings & Events afirma que a sustentabilidade será ainda mais essencial para o mercado de eventos em 2020

Brasil 28/10/2019 –

A CWT Meetings & Events, divisão global de eventos e planejamento de reuniões da CWT, afirma que a sustentabilidade será uma questão ainda mais importante para a indústria de eventos em 2020, que deverá movimentar mais de U$ 840 bilhões de dólares no próximo ano. Este é um dos destaques do levantamento sobre o Futuro dos Eventos Sustentáveis, pesquisa que integra o Relatório M&E Tendências para o Futuro, publicado em outubro.

À medida que os ativistas protestam exigindo ações na questão climática em alguns dos destinos mais conhecidos do mundo – incluindo Londres, Sydney, Amsterdam, Madrid, Nova Iorque e Washington DC -, mais as empresas estão ampliando suas atenções sobre o tema, como uma prioridade de seus planos.

“A sustentabilidade na indústria de eventos e planejamento de reuniões, assim como em toda a indústria de viagens, está em primeiro lugar nas mentes dos organizadores e das empresas para 2020”, diz o diretor para a América Latina da CWT Meetings & Events, Gustavo Elbaum. “Isso acontece em função das notícias sobre a mudança climática, mas, principalmente, por conta das expectativas apoiadas pela nova geração de viajantes, como os Millennials – que serão o maior grupo de viajantes corporativos a partir de 2024 -, e os Centennials”, explica.

“Essas são pessoas para quem as viagens são comuns e acessíveis de um modo que não era para as gerações mais antigas”, afirma Elbaum. “Eles querem continuar se reunindo em destinos populares, mas também são muito conscientes sobre a necessidade de adotar práticas sustentáveis que respeitem o ambiente e as comunidades locais que eles visitam.”

A Pesquisa Global Millennial, produzida pela Deloitte, apurou que a mudança climática é a maior preocupação para os Millenials, atualmente.

Em resposta, as empresas e os promotores de eventos estão adotando várias iniciativas, compensando o carbono produzido nos voos, eliminando o desperdício de plástico, optando por alimentos e bebidas produzidos localmente, ou escolhendo fornecedores éticos.

Enquanto consumidores e colaboradores por todo o mundo escolhem empresas e marcas que representem seus valores, grandes iniciativas internacionais como as metas de desenvolvimento sustentável da ONU estão ajudando a difundir a mensagem de que, a partir de 2020, pontos como sustentabilidade e responsabilidade empresarial não serão apenas questões para satisfazer o planejamento de RH, mas terão consequências reais para o resultado final das marcas.

Website: http://www.cwt-meetings-events.com

Brasil 28/10/2019 –