Daniel Báril, sócio de Silveiro Advogados, lança livro sobre temas atuais da recuperação judicial de empresas

São Paulo, SP 11/12/2019 –

O advogado Daniel Báril, sócio do escritório Silveiro Advogados, participa, no próximo dia 12, do lançamento do livro “Recuperação Judicial de Empresas: Temas Atuais”. Báril é coorganizador do livro, ao lado de João Medeiros Fernandes Junior e Arthur Alves Silveira, todos membros da CEFRJ (Comissão de Falências e Recuperação Judicial) da OAB-RS. O evento acontecerá às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.

Báril, juntamente de Guilherme Queirolo Feijó, também sócio de Silveiro Advogados, é autor do artigo “Cram down: considerações críticas à importação do regime do chapter 11 para o regime legal da lei 11.101”.

“Após anos de pesquisa sobre o assunto, lançamos uma coletânea com as discussões jurídicas mais atualizadas deste ramo do Direito, sem deixar de lado aspectos econômicos e políticos da questão”, afirma Báril. “O tema ganha ainda mais relevância no cenário nacional neste momento, uma vez que o Congresso Nacional discute o projeto de alteração da Lei 11.101/2005 (a chamada Lei de Recuperação de Empresas e Falência), que rege os institutos da recuperação judicial, falência e recuperação extrajudicial das sociedades empresárias.”

Publicado pela OAB-RS, o conteúdo foi lançado via digital (e-book) no final de 2018 e agora ganha edição impressa especial.

Serviço
Lançamento do livro “Recuperação Judicial de Empresas: Temas Atuais”
Data: 12 de dezembro (quinta-feira)
Local: Livraria Cultura – Shopping Bourbon Country
Endereço: Avenida Túlio de Rose, 100, Porto Alegre
Entrada gratuita

Sobre Silveiro Advogados
A história de Silveiro Advogados começou em 1956. Hoje, o escritório de atuação full service tem sedes em Porto Alegre e São Paulo. Com destacada experiência nas mais diversas áreas do Direito, principalmente na área empresarial, mantém parcerias que lhe garantem atuação globalizada e capacidade de atendimento a qualquer necessidade do cliente, em qualquer cenário jurídico e econômico, sempre com foco em soluções personalizadas, perenes e com melhor custo-benefício.

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação
[email protected]
Carolina Mendes – [email protected]
Clayton Freitas – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Tels. 55 11 3030.9436
Dezembro/2019

Website: https://www.silveiro.com.br/

Web Site: