De acordo com a IDC, mais de 50% das empresas irão manter ou aumentar o orçamento com telecom mesmo com a Covid-19

São Paulo, SP 20/8/2020 –

A pandemia de Covid-19 trouxe muitas mudanças para o mercado, mas mesmo frente a circunstâncias desafiadoras, as empresas não vão deixar de investir em serviços de telecomunicação. De acordo com a IDC, 39% das empresas revelaram que irão aumentar o investimento dedicado ao setor de telecom neste ano. Já 25% afirmaram que não haverá impacto nos investimentos. A consultoria também estima que para 2025 a quantidade de dispositivos conectados terá aumentado cerca de cinco vezes.

Isso mostra que o setor de telecom segue em aceleração, já que mais de 50% das empresas irão manter ou aumentar o orçamento neste segmento mesmo com o período difícil que o país enfrenta. O momento atual também exige ainda mais que as empresas tenham controle de seus dispositivos móveis, por isso a gestão de telecom é a alternativa ideal.

A gestão de telecom é responsável por reduzir os custos com telefonia fixa, móvel e link de dados, fazendo com que as empresas paguem apenas pelo o que é consumido e necessário. Muitas organizações deixam de ter economias significativas justamente por não saberem o quanto gastam com serviços de telecomunicação. Ter visibilidade de todas as despesas é essencial para o sucesso de um negócio.

Quando não há essa gestão, as empresas têm problemas de atrasos e juros por multas em pagamento, contratação inadequada de pacotes, falta de inventário efetivo das linhas e equipamentos, ausência de processos automatizados e cobranças indevidas. Tudo isso impacta negativamente e pode refletir no negócio como um todo.  

Por que adotar a gestão de telecom ajuda as empresas a reduzirem custos?

Cada vez mais dependentes da tecnologia, as empresas precisam de uma boa gestão para terem visibilidade de todos seus ativos telefônicos e assim entenderem a distribuição de seus gastos. Com esta solução, elas têm redução de custos, otimização do uso de serviços de telecomunicação, inventário identificado, parque de telecom em pleno funcionamento, inteligência na negociação com operadoras e a garantia de que as cobranças estão sendo feitas corretamente de acordo com o que foi contratado.

Por isso, contar com uma consultoria especializada para gerenciar os gastos com telecom é essencial para empresas terem sucesso em seus resultados. E quando o assunto é Gestão de Telecom, a NSB é referência neste segmento há mais de 18 anos, sempre entregando os melhores resultados em redução de custos e performance financeira de seus clientes.

Com a Gestão de Telecom da NSB, as empresas contam com time altamente qualificado, as mais avançadas tecnologias e uma plataforma que centraliza e controla todos os custos com telefonia de forma automatizada.

Além disso, a solução da NSB atua na gestão de todos os contratos de telefonia fixa, móvel e link de dados, gestão de faturas e tarifas, gestão de inventário de todos os ICs que são utilizados pela empresa e a inteligência na negociação com operadoras, garantindo que as cobranças estão sendo feitas corretamente.

Com uma empresa especialista em gestão de telecom e uma plataforma que possui acesso a informações de consumo em tempo real para gerir os custos com serviços de telecomunicação, as empresas têm controle e redução de custos expressiva.

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/

Web Site: