De advogado à massoterapeuta, uma história de transformação

Brasília, DF 20/4/2020 –

Brasília, 20 de abril de 2020 – “Tudo aconteceu por acaso.” É assim que Arthur Murilo Nunes, um massoterapeuta nascido em Campinas (SP), no dia 17 de novembro de 1989, define como sua vida na massagem começou. Após se formar em direito, no segundo semestre de 2014, na Universidade Católica de Brasília, e começar a trabalhar em um escritório de advocacia, lá em 2014, percebeu que o ramo não era bem esse. Com clientes cada vez mais escassos e a descoberta que seria pai, decidiu partir para uma renda extra.

Entre várias alternativas, imaginou-se praticando a massoterapia. Foram vários vídeos no YouTube e a compra principal: a maca. Com uma cobaia, começou a testar as técnicas aprendidas e foi cada vez melhorando e aumentando a clientela. “Você tem o dom para isso, Arthur” era a frase mais escutada.

Chegou o momento de dar mais um passo importante para Arthur Murilo na profissão: se aperfeiçoar e profissionalizar. E assim, ele escolheu o curso do Senac – DF, na 403 sul. No curso, conheceu pessoas de na área de estética e foi despertando ainda mais a curiosidade. “Enquanto eu fazia o curso eu estava trabalhando na área já, aperfeiçoando a massagem modeladora, vendo os melhores movimentos e com isso conquistando minha clientela. Por estar trabalhando acabei me destacando entre os melhores alunos do curso”, completa Arthur Murilo.

A logística de trabalhar indo na casa das pessoas não estava dando muito certo. Era muito trânsito, perda de tempo e paciência. Atender os clientes com o cansaço mental não faria bem para nenhuma das partes. Foi assim que, no dia 15 de agosto de 2017, inaugurou a Byutikea. Em um ano conturbado para a economia, muitas empresas fechando, tomar a decisão de abrir um negócio era um pouco arriscado, mas o setor de estética não crescia e não caia, o que influenciou para que o centro permanecesse em pé.

Após uma experiência com várias áreas de estética na Byutikea, como limpeza de pele, unhas, sobrancelhas e cílios, Arthur e a equipe decidiram focar apenas em massagens, em especial aquelas que auxiliam na perda de peso. “Meu método de massagem modeladora trabalha mais essa parte de quebra dos agrupamentos de gordura localizada, celulite e retenção de líquido”, explica ele.

A Byutikea tem o diferencial desde o atendimento, aos cremes, até o último movimento da massagem. As manobras feitas pelos massoterapeutas que trabalham na clínica exigem preparo físico e, assim, eles exercitam a musculatura todo dia na academia para aguentar a rotina de atender oito pessoas por dia. Com uma marca própria de produtos, o empresário completa: “E para concluir sobre nosso diferencial, temos o segredo do meu método, Arthur Murilo, que é único e inovador neste mercado.”

Em meio a dificuldades enfrentadas e superadas, principalmente no início de 2019, Arthur diz ter tirado um aprendizado para a vida toda. Hoje, de acordo com ele, “é página virada”. “Esta empresa me fez crescer pessoalmente, não é somente meu ganha pão. Você começar algo do zero e ver que está dando certo, enxergar tudo se solidificando, é algo incrível”, finaliza.

Planos para o futuro – Arthur Murilo Nunes ainda sonha grande, mas sempre mantendo os pés no chão. Para o futuro, ele espera pode abrir filiais, começar a ensinar e passar para frente os conhecimentos e técnicas criadas. Além disso, não pretende parar somente na estética. Uma de suas maiores ambições é abrir um restaurante com as receitas da mãe.

Website: http://www.byutikea.com/