De e-commerce à startup inovadora em astrologia

11/9/2020 –

Como a Ephemeris se tornou a startup milionária que busca ser a maior player do mercado esotérico mundialmente

Albert Einstein já dizia “a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Esta célebre frase é uma inspiração para todos que seguem o sonho de fazer sempre o melhor, de buscar a transformação e evolução em seus respectivos setores. Prova disso é o movimento que o segmento esotérico e de astrologia vêm vivenciando nos últimos anos no Brasil e no mundo. Embora tenha entrado no processo de transformação digital um pouco depois de alguns outros, o setor tem tido alguns empreendedores ousados trazendo a tecnologia do século XXI para este nicho.

Este é o caso da Ephemeris. Daniela Vianna e seu sócio Guilherme Verri sempre tiveram a o sangue empreendedor, em especial no que se refere ao mundo das startups, correndo nas veias. Em sua jornada, essa dupla jovem já criou empresas, desenvolveu produtos, fundou agências e até lançou apps. Em todos os seus projetos é possível notar tópicos relacionados ao bem-estar e autoconhecimento. Foi assim que, recentemente, Daniela e Verri decidiram usar os superpoderes do empreendedorismo para revolucionar o mercado da Astrologia.

Com o objetivo de disseminar os conhecimentos e ferramentas ligadas aos movimentos planetários, em 2019 nasceu – como uma loja de e-commerce – a Ephemeris Co. E, em menos de seis meses, a empresa recebeu aporte de investidores e já fatura mais de U$ 1 milhão por ano. “Lançamos um e-commerce que na primeira semana já entregava mundialmente. O próprio processo de validação do produto nos permitiu escalar nossas vendas com estratégias específicas para consolidação da marca no mercado, abrindo portas para que deixássemos de ser apenas uma loja online e passássemos a atuar como uma Startup, tendo diferentes ramificações. A Ephemeris caminha agora na direção de se tornar uma grande plataforma de produtos e serviços esotéricos, via loja, app e modelos de assinatura tanto para consumidores finais amantes da Astrologia, como para astrólogos e terapeutas holísticos como um todo”, comenta Daniela Vianna.

A Ephemeris hoje possui três linhas de produtos disponíveis no seu website www.ephemeris.co, como colares, pulseiras e posters customizados com o mapa astral do cliente, acompanhados por relatórios completos e aprofundados contendo a interpretação do mapa, lunação e o movimentos planetários ocorridos no dia do nascimento. Mas o objetivo dos sócios é ir além: “Nosso sucesso como e-commerce nos permitiu a criação de uma base fiel de consumidores de produtos que agora passam a ser também consumidores de conteúdo via aplicativo e assinaturas online. O que a gente fez, com sucesso, foi o caminho reverso, ao invés de começar com um app, começamos com o produto tangível – isso nos permitiu não só nos autofinanciar como também, paradoxalmente, nos tornou muito atrativos aos olhos de investidores, acelerando nossos planos como Startup. Com a marca consolidada e um fluxo de caixa saudável, passamos agora a criar produtos e softwares para as duas pontas do mercado, os amantes da Astrologia e os Astrólogos, fazendo também o link entre elas, capacitando aqueles que querem se tornar astrólogos, tarólogos, e numerólogos em geral com cursos, comunidades e sessões específicas”, aponta Daniela.

Atualmente a Ephemeris já produz mais de 1500 produtos por mês e entrega em todo o mundo. A tecnologia é brasileira e a produção é toda feitas nos Estados Unidos. O objetivo é dobrar o faturamento da empresa até o fim do ano e a dupla mira as estrelas “podemos virar uma Amazon, um Google, um Facebook — do mercado holístico e esotérico”, comenta Daniela Vianna. Com esta bagagem e força de vontade, o futuro já está traçado.

Website: https://ephemeris.co/