Decisão do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 2019 será neste sábado

31/10/2019 – O roteiro terá cerca de 180 quilômetros e a previsão é de cinco horas de disputas

A cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC) será palco da decisão do Catarinense de Rally Regularidade 2019. Organizada pela Trecho 1, a quinta e última etapa acontecerá neste sábado (02), e sacramentará o sucesso desta temporada que trouxe algumas inovações, a começar pela inclusão das categorias UTVs e Quadriciclos, que se juntaram as categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitário 4×2. As inscrições para o certame ficam abertas até às 22h do dia 01 de novembro, e podem ser feitas pelo www.trecho1.com.br/sao-jose.

O diretor de prova, Alexandre Rech, está bastante satisfeito com os resultados deste ano. “Em todas as etapas, tivemos um grid expressivo. A competitividade foi um dos pontos altos do nosso evento, então, cabe a mim, deixar essa fase decisiva ainda mais alucinante. Para desenhar o percurso, escolhi os melhores caminhos aos arredores da Grande Floripa, e garanto que pilotos e navegadores serão surpreendidos na etapa de São José”, declarou Rech.

O roteiro terá cerca de 180 quilômetros e passará pelos municípios de São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado, São Pedro de Alcântara, Antonio Carlos e Biguaçu. O trajeto é composto por estradas vicinais e adentrará uma propriedade particular de plantação de pinus no final da primeira etapa. O campeonato terminará com uma pista de cross e alguns laços na Fazenda Coelho, colocando em teste o conhecimento e habilidades de pilotos e navegadores. “O visual é bem bonito, com serras e riachos, e o verde intenso da natureza. Subiremos uma serra e atingiremos mil metros de altitude e, atenção aos pilotos, pois haverá muitas curvas. O último trecho do campeonato será dentro de uma pista, com vários laços e pegadinhas para deixar os off-roaders bastante ‘adrenados’. A disputa pelo título será até o último segundo”, afirmou o diretor de prova.

Na sexta-feira (01), a secretaria de prova estará na concessionária Troller Trilha SC, entre 17h às 22h (Rodovia BR 101, km 209, S/N). No sábado (02), o ponto de encontro será no Automotivo Shopping, com largada do primeiro carro às 10h. “Recepcionaremos os participantes com um café da manhã, para dar-lhes boa sorte nesta competição. Somos amantes desse esporte e, por isso, é motivo de orgulho para nós sermos o ponto de partida desta aventura. Estamos bem empolgados”, disse o administrador do local, Kleber Cardozo.

Programação – Etapa São José

01 de novembro – sexta-feira

Das 17h às 22h: Recepção e secretaria de prova

Local: Troller Trilha SC

Rodovia BR 101, km 209, S/N – São José

02 de novembro – sábado

8h: café da manhã, secretaria de prova e largada

Local: Automotivo Shopping

Rua Orlando Odilio Koerich, 9260 – (Marginal BR-101) – São José

*Em frente a Troller Trilha SC

10h: largada

15h: previsão de chegada do primeiro carro

Local: sede do Jeep Clube de Florianópolis

Rua Antônio Jovita Duarte, 5510 – Forquilhinhas, São José

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento, Jeep Clube de Florianópolis e Automotivo Shopping.

Supervisão: FAUESC e FCM

Website: https://www.trecho1.com.br/

Web Site: