Decoração com papel de parede para criar ambientes modernos

São Paulo – SP 28/10/2019 – O toque decorativo com papel de parede pode ser usado em qualquer ambiente de uma casa ou escritório.

Umas das funções glamorosas da decoração de ambiente é a variedade de estilos e ideias que se pode escolher para um determinado espaço. E, nesta tarefa, um aliado infalível para garantir um toque original às paredes das casas, e de modo quase instantâneo, é, sem dúvida, o papel de parede.
Com a simples aplicação de um decorativo papel de parede, pode se criar um ambiente totalmente novo e inusitado, que pode ser moderno, temático, de ultravanguarda ou vintage, seja na parede inteira, seja somente em alguma parte dela ou em um rodapé. Alguns papéis de parede podem ainda ser personalizados, exclusivos, ou mesmo assinados por artistas plásticos de renome.

Fácil de aplicar e de manter: o toque decorativo com papel de parede pode ser usado em qualquer ambiente de uma casa ou escritório. Tudo dependerá do efeito que se deseja causar. Com certeza, a decoração se aplica bem para um living de uma casa e ambientes de recepção de público – como escritórios e consultórios médicos, onde o papel de parede vai dar um ar original, mas ao mesmo tempo muito acolhedor aos visitantes. Para aplicar a técnica em grandes áreas, a exemplo de uma parede inteira ou um rodapé de grande extensão, o mais aconselhável é optar por colagem com cola de carpinteiro, previamente diluída em um pouco de água. Também é recomendável aplicar uma camada de verniz sobre o papel já colado e bem seco, para evitar que a decoração se desgaste de modo desigual, com o tempo.

Deve-se levar em conta as cores e os tons do papel de parede escolhido, que não devem ser nem muito escuros, nem muito claros, tendo tonalidade e contraste o bastante para destacar-se no ambiente, pois esta é a razão de estar ali. Quando se deseja criar um efeito mais consistente em termos de ordem, o ideal é eleger um papel de parede em tons mais claros e com a padronagem clássica, seguindo uma mesma linha dos demais itens decorativos do ambiente. Mas, se ao contrário disso, a proposta é criar um toque original ou mais vintage, muito usado na moda atualmente, então, deve-se dar preferência às cores fortes e aos temas variados, como se a parede fosse a sua galeria de arte. Este pode ser um recurso muito útil quando o ambiente tem ar muito neutro ou caso os móveis sejam bastante convencionais, sem grande destaque.

Outras recomendações:
• Ambiente: para evitar que o espaço decorado fique muito carregado e pesado, o ideal é aplicar a técnica somente em uma parede.
• Parede: esta técnica simples dever ser aplicada em paredes que estejam completamente lisas, para evitar bolhas e ou rasgos no papel, que acontece comumente quando existem buracos na parede.
• Técnica fácil: uma simples aplicação de um lindo papel de parede, cola e verniz poderá manter a parede perfeita.

Quando se trata de decorar uma casa, o ideal é sempre dar importância máxima para as paredes, e se realmente a pessoa estiver procurando algo além da clássica e tradicional tinta ou e/ou texturas em tintas, o papel de parede, pode ser a sua alternativa. É só a pessoa escolher as cores, temas e estilo e procurar alguém com habilidades manuais para aplicá-lo, caso essa não seja a sua especialidade.

Website: https://www.casadopapeldeparede.com.br/

Web Site: