Dental Arte se torna a maior rede de franquias odontológicas em Porto Alegre

Porto Alegre, RS 27/12/2019 – Com 7 clínicas operando no município e 4 em implantação, a marca apresenta crescente expansão nos últimos meses, com 11 franquias na região.

No mês de dezembro, a Dental Arte tornou-se a rede de franquias odontológicas com mais unidades ativas em Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul. Com 7 clínicas operando no município e 4 em implantação, a marca apresenta crescente expansão nos últimos meses, com 11 franquias na região.

O sucesso da rede é demonstrado também pela satisfação do franqueado com a Dental Arte. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que rege todas as partes envolvidas no setor, como franqueadoras, franqueados, consultores e prestadores de serviço, certificou a marca em 2019 com o Selo de Excelência em Franchising.

O selo é, em última instância, um indicador da qualidade da franqueadora. Para recebê-lo, a marca é objeto de uma pesquisa, respondida por seus franqueados, a respeito de critérios como: Marketing, Gestão, Faturamento e Força da Marca.

Qual o diferencial da Dental Arte?

Com tantas marcas no mercado, fica a dúvida: qual o diferencial da rede Dental Arte? Além dos sistemas próprios de gestão, reconhecidos pelo Sebrae, a rede é reconhecida como uma das melhores do segmento pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e tem parceria com diversos fornecedores, trazendo descontos exclusivos aos franqueados.

Também neste ano, a Franqueadora recebeu a certificação dada pelo instituto Great Place to Work, concedida às empresas que, na visão dos colaboradores, são excelentes locais para se trabalhar.

Quem decide investir em uma franquia da Dental Arte, conta com suporte integral em todas as áreas do negócio e treinamentos presenciais e a distancia para maximizar a força do empreendimento e cursos para capacitação e atualização constantes sobre temas que envolvem a rotina da franquia e do mercado.

Crescimento e expansão constantes são destaques

O primeiro atendimento da rede, como consultório, foi em 2002, em Alvorada, município da região Metropolitana de Porto Alegre. As dentistas e sócias, Adriane Afonso e Alessandra Batista, queriam ter o próprio negócio e trazer mais qualidade aos serviços odontológicos oferecidos na região.

A ideia deu tão certo, que pouco tempo depois, foram abertas unidades próprias em outros municípios do estado gaúcho. Em 2016, foi inaugurada a primeira clínica da rede franqueada, em Porto Alegre. Atualmente, a marca está em 15 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 21 unidades em funcionamento e quatro em implantação.

Todas as clínicas seguem o mesmo padrão de qualidade e atendimento. Contam com ambientes completos, modernos e acolhedores, equipe qualificada e o principal: todos os serviços odontológicos em um só lugar, facilitando na hora de buscar diversas especialidades.

O que a Dental Arte oferece ao franqueado?

Sendo uma marca multipremiada, o know-how é proveniente de 18 anos de história e mais de 700 mil pacientes atendidos. Essa experiência traz ao franqueado diversas facilidades na hora de investir no próprio negócio.

A franqueada de uma das clínicas da marca, localizada em Porto Alegre, a cirurgiã-dentista Amanda Baldissera, afirma que a escolha do investimento se deu pela credibilidade da rede no mercado. “É uma marca consolidada. Além disso, todas as reuniões são bem produtivas. Aplicamos tudo que nos é ensinado, para termos o sucesso esperado no empreendimento”, esclarece.

O franqueado da Dental Arte conta com auxílio desde o início da implantação da nova clínica ou consultório: a rede oferece opções e análises de pontos comerciais, supervisores de campo e todo o suporte nos setores de Marketing, Recursos Humanos, Financeiro, Comercial, além de disponibilizar relatórios diários de vendas e receitas, que auxiliam na gestão do negócio.

Além disso, há a preocupação em trazer conteúdos e qualificações constantes. São oferecidos treinamentos e cursos presenciais, além de todo material de apoio para as rotinas disponíveis on-line, para acesso em qualquer localidade, seja pelo computador ou celular.

Captação constante de novos pacientes

No dia a dia da gestão de uma clínica ou consultório, entre um atendimento e outro, é realmente difícil gerenciar e monitorar ações de Marketing. Optando por uma franquia odontológica, essas funções são delegadas, sobrando mais tempo para investir em outras tarefas, contando com uma equipe especializada, focada no segmento e na marca escolhida.

O setor de Marketing da Dental Arte é especializado em potencializar o alcance da marca e na captação de novos pacientes. As unidades também contam com divulgação em rádios, jornais e itens impressos exclusivos para ter uma clínica reconhecida e atrativa!

Lucratividade e retorno do investimento

Mas, afinal qual é o lucro de uma franquia odontológica? Qual é o prazo para retorno do investimento? Dependendo da resposta, uma marca pode ser escolhida ou descartada.

O setor de Franchising é um dos que mais cresce atualmente. Segundo o relatório trimestral da ABF, houve o crescimento de 6,8% no faturamento em relação ao ano passado. Além disso, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, onde estão inseridas as clínicas odontológicas, é um dos que mais se destaca, seguindo seu ritmo constante de expansão.

A rede tem parceria com diversas instituições bancárias, para viabilizar o investimento. O tempo médio de payback é de 24 meses, e as clínicas contam com lucratividade média de 20% ao mês.

Website: https://www.dentalartepoa.com.br/seja-um-franqueado/