Depilação a laser segura em pele negra é possível, desde que escolhido o equipamento certo

Sete Lagoas/MG 24/7/2020 – O Crystal 3D é um equipamento de última geração, que além do Laser ND Yag, também possui outras duas tecnologias: Alexandrite e Diodo.

Na depilação a laser a melanina é o alvo o qual o laser atinge. E é justamente essa questão que torna a depilação a laser em peles negras mais delicada, já que a pele também tem melanina.
Dependendo do equipamento utilizado, o laser pode não diferenciar tão bem a melanina do pelo e a da pele. Fazendo assim com que a pele também seja atingida, causando queimaduras e outras intercorrências.

Para se livrar dos pelinhos indesejados espalhados pelo corpo a melhor opção é a depilação a laser, mas esse tipo de terapia em pele negra sempre foi uma dificuldade por falta de uma solução segura para realizar o procedimento.

Isso acontece porque diversas equipamentos encontrados no mercado captam a melanina do pelo e muitos aparelhos de depilação a laser não conseguem distinguir o que é pelo e o que é pele. Por isso, as peles negras exigem mais cuidados nesse sentido e não é qualquer equipamento que realiza a depilação a laser em pele negra de forma segura.

A melanina é uma proteína do organismo que é a responsável pela pigmentação tanto da pele, quanto do pelo. Indivíduos com muita melanina têm a pele mais escura; e com pouca melanina, têm a pele mais clara. Assim também funciona com cabelos e pelos do corpo.  

Na depilação a laser a melanina é o alvo o qual o laser atinge. E é justamente essa questão que torna a depilação a laser em peles negras mais delicada, já que a pele também tem melanina.

Dependendo do equipamento utilizado, o laser pode não diferenciar tão bem a melanina do pelo e a da pele. Fazendo assim com que a pele também seja atingida, causando queimaduras e outras intercorrências.

Por este motivo, o aparelho de depilação a laser tem que ter tecnologia capaz de fazer a depilação a laser em peles negras sem risco de manchas e queimaduras. O mais indicado é o Laser ND YAG, que age mais profundo que os demais e tem menos afinidade com a melanina permitindo assim uma melhor eficiência na depilação de peles negras. Essa tecnologia é uma das três presentes no Laser Crystal 3D, da Body Health.

Para ser segura e eficaz, a tecnologia utilizada para depilação a laser em peles negras tem de ser capaz de distinguir bem a melanina do pelo da melanina da pele.

O laser Nd YAG, por emitir um comprimento de onda de 1.064 nm, é o laser com maior capacidade de penetração em profundidade. Isso faz com que a sua capacidade de ser absorvido pela melanina da pele é mais limitada, o que permite trabalhar com a pele negra e tratar fototipos mais altos sem risco de complicações.

Com o laser Nd Yag, o feixe de luz é disparado e guiado mais profundamente na melanina do pelo, sem dispersar e distribuindo pouco calor na superfície da pele. Esse foco mais seletivo no pelo causará a destruição do folículo piloso através do aquecimento de suas estruturas germinativas, impedindo seu novo crescimento.

Ao escolher a tecnologia certa, como as presentes no Laser Crystal 3D, quem tem pele negra terá grandes benefícios com a depilação a laser. Sendo os principais: tratamento seguro e com baixo risco de queimaduras; ameniza e até elimina a foliculite, problema mais frequente em pessoas com fototipos mais altos; depilação duradoura, com resultados a longo prazo; sessões rápidas; permite o uso de pomadas anestésicas; poucas contraindicações e poucos efeitos colaterais.

O Crystal 3D é um equipamento de última geração, que além do Laser ND Yag, também possui outras duas tecnologias: Alexandrite e Diodo. Com esse aparelho, é possível fazer realizar protocolos personalizados de acordo com as características de cada paciente, fazendo o tratamento mais seguro e eficiente.

Além disso, o Laser Crystal 3D proporciona um tratamento superconfortável para o paciente, por possuir um sistema único de resfriamento que gera um efeito anestésico e protetor na pele durante a aplicação, a tecnologia CryoCooling.

Os resultados da depilação a laser com o Crystal 3D já podem ser percebidos desde a primeira sessão. Mas o processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente são indicadas até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.

A depilação a laser é um processo progressivo, pois os pelos são “destruídos” quando estão na fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, nem todos estão crescendo ao mesmo tempo. Por isso a cada sessão, somente uma quantidade de fios é eliminada.

Website: https://www.bodyhealthbrasil.com/

Web Site: