Dermatite alérgica infantil – Algoducci cria linha de enxoval ideal para a pele frágil das crianças

25/10/2019 – Algoducci cria linha de enxoval ideal para a pele frágil das crianças

A dermatite atópica (alérgica) é frequente na infância, já que costuma aparecer por volta dos três meses de idade e, em 60% dos casos, desaparece até os doze. A doença é responsável por provocar coceira e deixar a pele seca, sensível, com manchas vermelhas ou toda empipocada. Outra doença comum nos bebês é a dermatite de contato, também conhecida como assadura, que acontece quando a pele do bebê fica por muito tempo em contato com substâncias irritantes, como urina, saliva ou alguns tipos de cremes e tecidos, resultando em uma inflamação que deixa a pele vermelha, escamando, coçando e dolorida, por exemplo.

A alergia na pele do bebê é comum, já que a pele é mais fina, sensível e delicada e pode ser facilmente irritada por qualquer fator, seja calor ou tecidos. Muitas dessas alergias poderiam ser minimizadas com a simples troca de tecido usada nas roupas de cama e banho. “Sempre tivemos essa preocupação. Quando idealizei a Algoducci queria oferecer algo que fosse de toque gostoso e seguro para a pele do bebê. O recém-nascido passa muito tempo no carrinho, berço, enfim, o contato da pele delicada com o tecido é diário, por isso é necessário escolher com cuidado a roupa de cama”, reforça a empresária Regina Villanueva.

O mercado está cada vez mais profissional. Empresas estão se especializando não somente no design, mas na qualidade dos tecidos, bordados e tudo que o bebê tenha contato direto. As diversas vertentes do mundo infantil, mostram que o mercado brasileiro de produtos para bebês quase dobrou de tamanho nos últimos cinco anos.
Pensando neste mercado, a Algoducci oferece uma linha de produtos com itens de decoração para o quarto e enxoval do bebê. “O diferencial da marca é a qualidade, segurança, conforto e toque macio das peças, especialmente elaboradas para a pele delicada e frágil dos bebês e crianças”, finaliza Regina.

Algoducci – Luxuosa confecção de mantas em tricot italiano e enxovais para casa e bebê. No mercado desde 2012, representa um convite ao bem-estar às melhores memórias afetivas e à sensibilidade. Evoca estes sentidos através de formas, cores e texturas. A marca é liderada pela arquiteta e urbanista Regina Villanueva, que desde a infância sonhava em unir duas paixões: a arquitetura e os negócios. Cada peça recebe em seu DNA a exclusividade e a assinatura de um projeto único. Os elementos de cada coleção criam atmosferas leves e aconchegantes, revelando um conceito elegante e sofisticado, sem perder a inocência e a leveza dos detalhes.

Website: https://algoducci.commercesuite.com.br/

Web Site: