Dia das Mães: presentes do Instituto Rumo podem ser adquiridos na Rede Drogal

Piracicaba, SP 2/5/2013 –

A caixinha e o porta-lenço foram confeccionadas pelo Projeto Espaço Artesão, que desenvolve ações de capacitação artesanal e geração de renda para as famílias das crianças assistidas pelo Instituto Rumo. Além disso, promove a troca de experiências, integração e valorização das participantes.

Parceira do Instituo Rumo há mais de dois anos, a Rede Drogal disponibiliza espaços solidários em suas filiais. “Toda a arrecadação com as vendas é revertida integralmente aos projetos de ajuda às crianças atendidas pela entidade, moradoras no Bosques do Lenheiro de Piracicaba”, explica Alex Camargo, coordenador de Marketing da empresa farmacêutica que está entre as que mais crescem no interior de São Paulo.

REDE DROGAL – A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

RUMO – Instituto Educacional Rumo é uma Organização Não Governamental, fundada em 5 de abril de 2005. Composto por uma equipe de administradores, pedagogos, psicólogos, assistente social, empresários, entre outros voluntários, tem como principal objetivo garantir a educação infantil e a assistência social de crianças carentes na faixa etária entre 3 e 9 anos.

As crianças assistidas pelo Instituto recebem gratuitamente material escolar, transporte, alimentação e uniformes, além de atividades extracurriculares como artes, inglês, judô, recreação e sala de leitura.

O Rumo também desenvolve ações integradas à convivência e atendimento familiar, saúde coletiva, educação ambiental e atendimento psicológico focado, que proporcionam toda assistência necessária para que as crianças tenham acesso a um futuro digno e ao direito de exercer sua cidadania.

Serviço:
Rede Drogal colabora com o Instituto Rumo na comercialização de presentes para o Dia das Mães.
A caixinha e o porta-lenço, ao preço de R$ 8,00 cada, podem ser encontradas nas seguintes filiais de Piracicaba: Rua Governador Pedro de Toledo, 926, avenida Independência, 2.759 e avenida Dois Córregos, 621.

Website: http://engenhodanoticia.com.br/home/index.php