Dia do Yoga – Comemorações no Mundo todo para promover a prática milenar

17/6/2020 – A oficialização do Dia Internacional do Yoga foi a votação mais bem-sucedida da História das Nações Unidas. Explica Daniel De Nardi, fundador do YogIN App.

O Dia do Yoga é comemorado em todo o mundo no dia 21 de junho. Esta data foi oficializada pela ONU para promover a prática milenar que estimula a saúde, espiritualidade e a consciência.

O Dia do Yoga foi oficializado em 21 de Junho de 2014 na ONU de uma maneira muito interessante. A oficialização do Dia Internacional do Yoga foi a votação mais bem-sucedida da História das Nações Unidas.

Foi a primeira votação em que todos os 175 países concordaram unanimemente em promover esta prática. Além disso, o projeto percorreu o processo legal em tempo recorde. Apenas três meses depois do 1º Ministro da Índia, Narendra Modi (apoiador da prática) fazer a solicitação, as Nações foram unânimes em promover a prática do Yoga com intuito de ampliação da consciência, espiritualidade e de um estilo de vida individual com desenvolvimento da saúde.

 

Por que 21 de Junho é  Dia do Yoga?

O Dia 21 de junho marca o Solstício de Verão, o dia em que o Sol fica mais próximo da Terra no Hemisfério Norte. Esse é o dia mais longo do Ano. 

O Hinduísmo considera o Solstício o momento em que as divindades adormecem em seu sono celestial, voltando a despertar somente 6 meses depois no Equinócio, oposto do Solstício, dia em que a terra fica mais longe do sol e por isso o dia com menos luminosidade do ano.

 

Uma Homenagem aos Professores de Yoga

Além disso, a primeira lua cheia após o solstício é chamada de Guru Poornima. Essa data também é importante no calendário dos Yogins. O Guru Poornima é uma festividade em homenagem aos professores, gurus, aqueles que colocam luz no caminho.

A profissão de professor de Yoga é uma das que mais cresce, mesmo durante o isolamento. Hoje existem cursos de formação de professores de Yoga Online como o curso do YogIN App, o mais antigo do Brasil e que já formaou mais de 400 professores de Yoga.

De acordo com a tradição yogin, a primeira transmissão do conhecimento do Yoga foi feita neste dia por Shiva , o primeiro Guru e primeiro yogin. 

 

Uma Semana de Conteúdos de Yoga

O Studio de Yoga Online YogIN App  promoverá uma semana com o melhor conteúdo de Yoga em comemoração ao Dia Internacional do Yoga. Serão sete dias consecutivos de muito conhecimento, com vários professores e profissionais relevantes do universo do Yoga, que irão se unir para compartilhar o que esta filosofia tem de melhor. Os temas abordados na Semana Internacional do Yoga vão da Espiritualidade à vida diária, tais como Meditação, Yoga e alimentação, Yoga e maternidade, Yoga no trabalho e muito mais! 

O YogIN App é o único Studio de Yoga Online com aulas ao vivo todos os dias e está organizando esse evento com inscrição gratuita. Para se inscrever na Semana Internacional do Yoga, basta acessar o link 

https://yoga.yoginapp.com/dia-do-yoga

Namastê (cumprimento yogins) ! 

Website: http://www.yoginapp.com

Web Site: